Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro sobre o ensino de Ciências no cenário piauiense é publicado pela EDUFPI
Início do conteúdo da página

Livro sobre o ensino de Ciências no cenário piauiense é publicado pela EDUFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

C:UsersmarceloDownloadsCAPA OKOKOKOKOKO.jpg

Foi publicado o livro Ensino de Ciências: relatos e pesquisas no panorama piauiense, organizado pela Profa. Dra. Luciana Barboza Silva e o egresso do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Marcelo Bruno Araújo Queiroz, ambos do campus de Bom Jesus. A obra apresenta 15 capítulos que discute alguns “relatos e pesquisas” empíricas e teóricas, desenvolvidas no panorama da Educação/Ensino em Ciências (Biologia, Física e Química) no cenário piauiense.

“Recebemos, via email específico, 65 artigos escritos por pesquisadores piauienses que propuseram suas investigações em análise para esta publicação. Nossa equipe de avaliadores, composta por 23 professores doutores e atuantes em programas de pós-graduação em Ensino de Ciências, Educação em Ciências ou Educação avaliaram esses artigos e emitiram pareceres favoráveis, ressalvados e desfavoráveis. Para essa primeira edição, foram selecionadas diversificadas pesquisas, que contextualizam o ensino no Estado”, relataram os organizadores do livro.

Os organizadores agradecem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Comunicação e da Editora da UFPI (EDUPPI), aos autores que submeteram seus artigos e aos professores avaliadores que doaram o seu tempo realizando uma avaliação crítica e rigorosa dos artigos submetidos para o processo de avaliação.

Link para download: http://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/EDUFPI/Livro_Ensino_de_ci%C3%AAncias-_relatos_e_pesquisas_no_panorama_piauiense.pdf

 

Fim do conteúdo da página