Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI vai implantar Laboratório de Saúde Pública em Parnaíba

UFPI vai implantar Laboratório de Saúde Pública em Parnaíba

laboratorio de saude publica de parnaiba20180227091826Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba (Foto: Blog do B.Silva)

Com previsão de funcionamento para daqui a 30 dias, o Laboratório de Saúde Pública do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, funcionará na Praça da Graça (antigo PAM), assegura o Diretor do Campus, Prof. Dr. Alex Marinho.

A Universidade se preparou por dois meses para atender as diretrizes técnicas obrigatórias para implantação do laboratório. O espaço somado à Policlínica, que também está em fase de implantação, pretende atender incialmente os pacientes encaminhados do Hospital Dirceu Arcoverde e das Unidades Básicas de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS).

alex marinho20180227092034Prof. Dr. Alex Marinho, Diretor do Campus Ministro Reis Velloso (Foto: Blog do B.Silva)

O Prof. Dr. Alex Marinho avalia que a implantação é um alto investimento da Universidade. “Vamos fazer um mapeamento durante 6 meses, entender o fluxo de demanda, saber quais são os exames que carecem de mais recursos e ver o fluxo nos atendimentos dos pacientes cadastrados, para avaliarmos a possibilidade de expansão", relata.

Fonte: Blog do B.Silva

Saiba mais:

UFPI e SESAPI  firmam parceria para construção de policlínica em Parnaíba