Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa 27 novos servidores
Início do conteúdo da página

UFPI empossa 27 novos servidores

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

POSSE 23 FEVEREIRO geral.jpg

 

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (23), a posse de 27 servidores para compor o corpo docente e técnico da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os empossados serão lotados no Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina; Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos; Campos Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba; Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus; e respectivo Colégio Técnico (CTBJ). A posse foi conduzida pelo Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, na presença da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, autoridades dos campi e familiares.

O Reitor, em seu discurso, destacou programas e conquistas da UFPI no cenário nacional e internacional. "Nós contamos agora com o acréscimo de vocês para que possamos continuar levando o nome da UFPI cada vez mais alto e contribuindo para o desenvolvimento do estado do Piauí. Então, sejam todos muito bem-vindos e parabéns pelo ingresso na nossa universidade". O Prof. José Arimatéia também pontuou sobre as dificuldades financeiras que as universidades do país têm passado, entretanto, declara que a UFPI tem se destacado como uma das três universidades brasileiras com investimentos e obras em andamento.

Na atual gestão, de 2012 até agora, foram empossados 660 docentes e 367 técnicos, totalizando 1027 servidores. Em 2017, 84 novos funcionários ingressaram nos quadros efetivos da Instituição. Ao longo do início deste ano de 2018, tomaram posse 61 servidores.

Confira nomes, cargos e lotação dos novos servidores:

Keila Emanuelle Carvalho e Silva Mendes, graduada em Secretariado (FSA), ocupará o cargo de assistente em administração, lotada na Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Teresina.

Caroline Torres Sampaio, graduada em Medicina (UFPI); especialista em Residência Médica/Gastroenterologia (USP); ocupará o cargo de professora auxiliar, lotada no Departamento de Clínica Geral.

Amália Ferreira da Cunha, graduada em Administração (CESVALE); especialista em Administração Hospitalar (CESVALE); especialista em gestão Pública (UFPI), ocupará o cargo de assistente em administração, lotada na coordenação de Educação no Campo.

Larissa Almondes da Luz, graduada em Medicina (FACID); especialista em Residência Médica: Clínica Geral; especialista em Residência Médica: Geriatria (IMIPFF), ocupará o cargo de professora auxiliar, lotada na Coordenação do Curso de Medicina.

Liana Nayara de Castro Saraiva, graduada em Letras (UFPI), ocupará o cargo de assistente em administração, lotada na Pró-Reitoria de Administração.

David Germano Gonçalves Schwarz, graduado em Medicina Veterinária (UESC); especialista em Defesa Sanitária Animal (UFLA); mestre em Medicina Veterinária (UFV); doutor em Medicina Veterinária (UFV), ocupará o cargo de professor adjunto, lotado na Coordenação do Curso de Medicina Veterinária do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus.

Claudio Alves Silva, ensino médio com proficiência em tradução e interpretação da Libras, ocupará o cargo de tradutor e interprete da língua brasileira de sinais, lotado no Colégio Técnico de Floriano.

Felipe Davilon Alves Barros, graduado em Engenharia Civil (UFPI), ocupará o cargo de assistente em administração, lotado no Centro de Tecnologia.

Guilherme Barroso Langoni de Freitas, graduado em Farmácia (USS); especialista em Plantas Medicinais; mestre em Química (UFRJ); doutor em Medicina Interna (UFPR), ocupará o cargo de professor adjunto, lotado no Departamento de Bioquímica e Farmacologia.

Francisca Murilaia Almeida de Brito, graduada em Ciências Contábeis (UNIP), ocupará o cargo de assistente em administração, lotada na Pró-Reitoria de Administração.

Rafael Moreira Fortes, graduado em Música (UFRJ); mestre em Música (UFRJ) e doutor em Música (UFRJ), ocupará o cargo de professor assistente, lotado na Coordenação do Curso de Música.

Marcus Vinicius Amaral e Silva, graduado em Economia (UFPE), mestre em Economia (UFPB), ocupará o cargo de professor assistente, lotado na Coordenação do Curso de Administração no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos.

Ângela Camila Orbem Menegatti, graduada em Ciências Biológicas (UNOCHAPECÓ); mestre em Biotecnologia (UFSC) e doutora em Bioquímica (UFSC), ocupará o cargo de professora adjunto, lotada na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus.

Márcio do Nascimento Ribeiro, graduado em Medicina (UESPI); especialista em Residência Médica (UESPI); especialista em Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), ocupará o cargo de professor auxiliar, lotado na Coordenação do Curso de Medicina no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos.

Fernando Gomes de Andrade, graduado em Licenciatura em Matemática (UNESP); mestre em Matemática (UNESP) e doutor em Matemática (USP), ocupará o cargo de professor, lotado no Colégio Técnico de Bom Jesus.

Leonardo Oliveira de Miranda, ensino médio, ocupará o cargo de assistente em administração, lotado na Pró-Reitoria de Graduação.

Ana Caroline Ramos de Brito, graduada em Tecnologia em Radiologia (CEFET); graduada em Odontologia (UFPI); especialista em Genética e Evolução com Ênfase em Docência Superior (UFPI); mestre em Radiologia Odontológica (UNICAMP) e doutora em radiologia Odontológica (UNICAMP), ocupará o cargo de professora adjunta, lotada no Departamento de Patologia e Clínica Odontológica.

Lucélia Costa Araújo, graduada em Pedagogia (FAP); especialista em Psicopedagogia (Maurício de Nassau); mestre em Educação (UFPI) e doutora em Educação (UFPI), ocupará o cargo de professora assistente, lotada na Coordenação do Curso de Pedagogia no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos.

Camila Arrivabene Neves, graduada em Medicina Veterinária (UFPI) e mestre em Ciência Animal (UFPI), ocupará o cargo de professora assistente, lotada na Coordenação do Curso de Medicina Veterinária no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus.

Ana Carolina Brito Tavares Oliveira, graduada em Medicina (UFPI); especialista em Residência Médica (UFPI), ocupará o cargo de médica obstetra, lotada no Departamento Materno Infantil.

Lidiana Fonseca de Souza Melo, graduada em Ciências Contábeis (UFC); especialista em Contabilidade e Orçamento Público (CEUT); mestre em Políticas Públicas (UFPI), ocupará o cargo de professora assistente, lotada no Departamento de Ciências Contábeis e Jurídicas no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba.

Rui Bertho Júnior, graduado em Engenharia Elétrica (USP); mestre em Engenharia Elétrica (USP); doutor em Engenharia Elétrica (USP), ocupará o cargo de professor assistente, lotado na Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica.

Rafael de Souza Miranda, graduado em Ciências Biológicas (UECE); mestre em Bioquímica (UFC); doutor em Bioquímica (UFC), ocupará o cargo de professor adjunto, lotado na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE).

Marcelo Moreno da Silva, graduado em Música (UFPB), ocupará o cargo de técnico em Música, lotado na Coordenação do Curso de Música.

Rosyane Moura da Rocha, graduada em Medicina (UFMA); especialista em Ginecologia e Obstetrícia (Hosp. Minic. Maternidade Dr. Mário de Moraes); especialista em Medicina Fetal (Faculdade de Medicina de São Paulo), ocupará o cargo de médica obstetra, lotada no Departamento Materno Infantil.

Thibério Mota da Silva, graduado em Ciências Econômicas (UFC); mestre em Economia (UFC); doutor em Economia (UFC), ocupará o cargo de professor assistente, lotado no Departamento de Ciências Econômicas.

Carlos Gilberto Oliveira da Silva, graduação incompleta, ocupará o cargo de técnico em Música, lotado na Coordenação do Curso de Música.

Confira fotos da solendidade de posse:

POSSE 23 FEVEREIRO 2620180223132003

POSSE 23 FEVEREIRO 2420180223131751

POSSE 23 FEVEREIRO 2220180223131615

POSSE 23 FEVEREIRO 1320180223131420

POSSE 23 FEVEREIRO 320180223132506

POSSE 23 FEVEREIRO 220180223132558

POSSE 23 FEVEREIRO 920180223132747

POSSE 23 FEVEREIRO 820180223132842

POSSE 23 FEVEREIRO 1720180223132949

POSSE 23 FEVEREIRO 1620180223133046

 

Fim do conteúdo da página