Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI concede nesta sexta título Doutor Honoris Causa a Divaldo Pereira Franco

UFPI concede nesta sexta título Doutor Honoris Causa a Divaldo Pereira Franco

Divaldo Franco destaque.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Conselho Universitário (CONSUN), segundo a Resolução Nº 023/17, realizará a entrega do título de Doutor “Honoris Causa” ao humanista, educador, comunicador, espiritualista e espírita baiano Divaldo Pereira Franco, em solenidade no Cine Teatro da Universidade, às 17h00min, do dia 23 de fevereiro .

A indicação de Divaldo Franco ao título foi feita pela Prof. Kátia Marabuco e aprovada pelo CONSUN no dia 30 de maio de 2017. A concessão do título se deu como prova inconteste do reconhecimento da Universidade Federal do Piauí à contribuição nacional e internacional de Divaldo Franco em favor da paz, da causa social, da educação e do bem comum.

Biografia

Divaldo Pereira Franco é filantropo, educador, comunicador, espírita baiano e um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Boa parte de sua vida e trabalho foi dedicada à causa social, com a prestação de atendimento a crianças de baixa renda. Com mais de duzentos livros escritos e dez milhões de exemplares vendidos, Divaldo Franco já visitou diversos países dos cinco continentes e foi no Piauí, durante um evento das Juventudes Espíritas, que portas se abriram para que Divaldo viajasse para o exterior.

Em solo piauiense, Divaldo Franco já proferiu dezenas de palestras, a maioria ocorreu na cidade de Teresina. Também concedeu entrevistas a emissoras de rádio e TV, acumulando cerca de quatro horas no ar. No Canadá, o médium já recebeu o título Doutor “Honoris Causa” e na Suíça ele foi nomeado Embaixador da Paz. Agora, em Teresina, ele recebe o título Doutor “Honoris Causa” pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Agenda em Teresina

Divaldo Pereira Franco participa também em Teresina de uma grande festa em sua homenagem no Teresina Hall. Será no sábado, dia 24, às 19 horas, evento realizado pela Federação Espírita do Piauí (FEPI). A entrada é kg de alimento não perecível. Cerca de 4 mil pessoas são aguardadas para o evento.

Mais informações sobre o agraciado estão disponíveis no site:  www.divaldofranco.com.br.