Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parceria entre UFPI e Fiocruz recebe apoio de Deputado

Parceria entre UFPI e Fiocruz recebe apoio de Deputado

O Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), reuniu-se na manhã desta terça-feira (08) com o Deputado Federal Jesus Rodrigues. Em pauta, a parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade Federal do Piauí, firmada na gestão do ex-reitor, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior. O Deputado reafirmou seu compromisso em apoiar projetos que destinem recursos para viabilizar a instalação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na UFPI.

Também participou da reunião a Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira, Vice-Reitora da UFPI, designada para ser interlocutora entre o estado e a Fiocruz, acompanhando todas as etapas da parceria. No sentido de permitir a instalação da unidade da Fiocruz na UFPI, já foi realizada, por meio de convênio assinado na gestão do Prof. Dr. Luiz Júnior, a cessão do terreno no qual se dará construção da unidade da Fiocruz.

Durante a reunião, a Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira informou que a UFPI já retomou o trabalho de limpeza do terreno e o Reitor destacou que "no que se refere à parceria entre a UFPI e a Fiocruz, a Universidade irá realizar tudo o que for necessário para que esta seja facilitada."