Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 2ª Chamada SISU 2018.1: divulgada lista de convocação para preenchimento de vagas remanescentes

UFPI sedia o III Seminário Integrador de Licenciatura em Educação do Campo

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 15h38

Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) realizará no período de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, o III Seminário Integrador de Licenciatura em Educação do Campo. O evento acontecerá no Cine Teatro e no Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí.

O tema deste ano será “Educação do Campo: desafios e possibilidades” e terão como objetivo socializar experiências comunitárias vivenciadas pelos discentes durante o Tempo-Comunidade; aprofundar a discussão sobre o ensino de ciências na Educação do Campo; fortalecer o Curso de Licenciatura em Educação do Campo no contexto da UFPI.

A Conferência de Abertura do 3º Seminário será mediada pela  Profa. Dra. Marli Clementino Gonçalves (UFPI) que abordará sobre os desafios e possibilidades da educação do campo na atualidade. Além disso, haverá a Palestra sobre o Projeto Liberdade e Saúde – Utilização Da Educação Ambiental como Ferramenta de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e Prevenção da Zoonose que será proferida pelo Prof. Dr. Sandovaldo Gonçalves de Moura e Prof. Fabiano Pessoa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

Durante a programação haverá também apresentação de banners, comunicação oral e oficinas pedagógicas.

Para mais informações veja na programação