Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Bancada federal discutem criação do primeiro Parque Tecnológico na UFPI
Início do conteúdo da página

UFPI oferece cursos de extensão em Inglês e Espanhol

Imprimir
Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 17h45

linguas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e da Coordenação dos Cursos de Letras Estrangeiras, informa que as matrículas presenciais para o módulo 1 (iniciantes) do Curso de Extensão em Inglês Instrumental e para o Curso de Extensão em Espanhol acontecerão de 09 a 31 de janeiro de 2018. A aula inaugural para os alunos do inglês instrumental está prevista para sábado (dia 03 de fevereiro, das 9 - 12, no auditório do CCHL), com os alunos de todas as turmas para apresentação do cronograma de aulas, professores, material didático, microaula e exposição das regras do curso. O início das aulas de espanhol também está previsto para o dia 03 de fevereiro para as turmas de sábados e 02 de fevereiro para as turmas de sextas-feiras.

PÚBLICO-ALVO:

Tanto o curso de Espanhol, quanto o curso de Extensão em Inglês instrumental são vinculados à Coordenação de Letras Estrangeiras do Campus Ministro Petrônio Portella na UFPI em Teresina. Os cursos são abertos à comunidade, ou seja, todos podem se matricular, não é necessário ser aluno de graduação da UFPI, nem ter conhecimentos nos idiomas. Os cursos são para iniciantes, mas há módulos mais avançados.

CURSOS COM ABORDAGEM INSTRUMENTAL:

O curso com abordagem instrumental é voltado ao ensino e aprendizagem de estratégias que vão auxiliá-lo(a) na leitura de textos científicos em Língua Inglesa de sua área e prepará-lo(a) para realizar provas de proficiência.

DURAÇÃO:

Cada curso instrumental tem três módulos. Cada módulo tem 45 horas de aula, sendo três horas por semana aos finais de semana. O Curso de Espanhol conversação tem seis módulos.

HORÁRIOS DISPONÍVEIS:

As opções de turmas para o INGLÊS INSTRUMENTAL 1 são: sextas-feiras, das 8 às 11 horas; sextas-feiras, das 14 às 17 horas; sextas-feiras, das 18 às 21 horas e sábados das 8 às 11 horas ou ainda sábado das 14 às 17 horas. É permitido escolher apenas uma turma para se matricular e frequentar as aulas. É permitido se matricular em uma turma do espanhol e outra do inglês, caso deseje.

PERÍODO DE MATRÍCULAS:

As inscrições acontecerão no horário das 14h às 18h.

LOCAL DAS MATRÍCULAS: Coordenação do Curso de Espanhol, em frente ao cine teatro da UFPI ou Sala 321 A (Sala Self Access Project) - CCHL

OBS: Excepcionalmente, as matrículas poderão ocorrer em outro horário, mediante, marcação via whatsapp com a coordenação 99982-2428.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA:

Para se inscrever, é preciso estar cursando ou haver concluído o ensino médio, ter feito o pagamento da matrícula, via depósito bancário, no valor de 190,00 (taxa única, não há mensalidade), preencher o cadastro em um dos links abaixo, levar fotocópia do RG e CPF.

INÍCIO DAS AULAS:

03 de fevereiro de 2018 (Aula inaugural para todas as turmas de inglês instrumental) Espanhol (02 e 03 de fevereiro)*

MATERIAL DIDÁTICO:

Em forma de apostila, o material do curso de inglês instrumental custa R$ 20,00.

O material de espanhol tem valor diferenciado (livro e caderno de atividades) e deve ser adquirido pelo aluno na editora ou livrarias.

CERTIFICAÇÃO:

Ao término de cada módulo, o aluno aprovado recebe um certificado emitido pela PREX. 

Caso tenha dificuldades em localizar as coordenações ou queira mais informações, envie mensagem via whatsapp para mais explicações e fale com a coordenadora Juliana Paz via e-mail ou whatsapp 99982-2428.

LINK PARA A PRÉ-MATRÍCULA:

Obs: É importante o preenchimento das informações pessoais antes de confirmar a matrícula presencialmente.

PRÉ-MATRÍCULA DO INGLÊS, ACESSO AQUI

PRÉ-MATRÍCULA DO ESPANHOL, ACESSE AQUI

RESUMO DAS INFORMAÇÕES:

  • Não precisa ter conhecimento básico em um dos idiomas;
  • O curso tem 45h de carga horária por módulo;
  • Aulas aos fins de semana: sexta ou sábado (3 horas de aula);
  • Certificação ao final de cada módulo (emitido pela PREX-UFPI);
  • 25 vagas por turma, preenchidas pela ordem de procura;
  • Aberto para pessoas que não são alunos da UFPI (apenas em Teresina);
  • Não é curso graduação, portanto, não o habilita a ministrar aulas.
Fim do conteúdo da página