Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Simpósio de Coordenadores do PIBID da UFPI começa hoje (13)

II Simpósio de Coordenadores do PIBID da UFPI começa hoje (13)

II SIMCOP.png

O ato de educar e a pesquisa científica transitam no universo acadêmico da Universidade Federal do Piauí por meio de projetos como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ao longo dos últimos anos, o Programa se expandiu gradativamente, passando a atender alunos de todas as licenciaturas dos campi de Teresina e do interior do Estado, incluindo a Educação a Distância e a Educação do Campo.

Com o intuito de promover diálogos interdisciplinares sobre a formação docente, a Coordenadora Institucional do PIBID, Profa. Dra. Antonia Dalva França Carvalho, e colaboradores, realizam o II Simpósio de Coordenadores do PIBID da UFPI (SIMCOP), evento que terá início na noite desta quarta-feira (13) e se estenderá até o dia 15, no Auditório Afonso Sena, do Centro de Ciências da Natureza (CCN).

O SIMCOP tem como missão promover a reflexão, o aprofundamento teórico e a troca de saberes sobre a formação inicial de professores e, assim, ampliar o campo da epistemologia da prática profissional docente.

A programação contará com palestras, conferências e debates orquestrados pelos coordenadores dos diversos campi da Universidade, abrangendo os Cursos de Pedagogia, Biologia, Matemática, História, Letras-Portugês e Ciências. Na noite desta quarta ocorrerá a Conferência com o Prof. Dr. Luís Miguel Dias Caetano da UNILAB.

O evento é uma realização da UFPI com apoio da Comissão de Aperfeiçoamento Pessoal do Nível Superior (CAPES).