Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenação de Letras Estrangeiras Inglês ganha primeira especialização lato sensu
Início do conteúdo da página

Campus de Bom Jesus realiza 2º Salão do Livro (SaLiBom)

Imprimir
Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 17h11

salibom.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote realizaram, na manhã desta quarta-feira (06), a abertura da 2ª edição do Salão do Livro de Bom Jesus, o SaLiBom, que se estenderá até sexta-feira (08). O evento acontece no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) e tem a participação do professor e presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, do Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, e de professores e coordenadores de cursos da UFPI e de municípios vizinhos de Bom Jesus.

2017-12-06-PHOTO-00000041.jpg

O presidente da Fundação Quixote e o Diretor do CPCE, na abertura do SaLiBom

Segundo Kássio Gomes, durante os dias de SaLiBom, o Campus Professora Cinobelina Elvas da UFPI será palco de atividades simultâneas que irão compor uma programação multicultural do evento. Neste ano, "a  abertura foi com a presença dos familiares das homenageadas, tanto da Profa. Ivanilde Borges, quanto da professora Cláudia Figueiredo (in memoriam). Apresentamos toda a programação do evento, o que vai transcorrer nesses três dias. Tivemos um show de humor com o Vinícios Karkan, da nova geração de humoristas do Piauí, que tem se destacado. O Salão do Livro tem se tornado uma referência de divulgação de novos talentos. Teremos a Dani Barradas, o Marcos Vilhena e o Alfredo Vernei, que são nomes que passarão agora à tarde pelo evento. Já temos mais de 500 inscritos para essas palestras, e a feira de livro ocorre paralela ao evento, com a venda de livros, de títulos tanto da EDUFPI, quanto de títulos de diversas editoras do Brasil. A expectativa é a de que possamos receber nos próximos dias, milhares de adolescentes e jovens da rede estadual de ensino. Cerca de 3000 pessoas serão contempladas com o cheque livro", comenta. 

2017-12-06-PHOTO-00000039.jpg

Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, Diretor do Campus de Bom Jesus

O Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, fala que a 2ª ediçãodo Salão do Livro de Bom Jesus "é a consolidação de um evento que foi um sucesso absoluto na sua primeira edição, ano passado, e esse ano vem para registrá-lo como uma marca no calendário do campus e da cidade, como um evento de maior amplitude cultural e multidisciplinar, que essa região pôde e está acompanhando. Para o CPCE e para a UFPI é uma satisfação imensa acolher esse projeto e dar todo o apoio possível para que novas edições venham a ocorrer. Para nós é sempre um momento de muita alegria respirar durante três dias, cultura, leitura, arte e música. E não deixa de ser um momento de confraternização entre autores, leitores e amigos. É mais um grande evento que a UFPI e os professores do campus, conseguem promover e organizar em Bom Jesus. 

WhatsApp Image 2017-12-06 at 14.43.51 (1).jpeg

EDUFPI no 2º SaLiBom

Na segunda edição do Salão do Livro de Bom Jesus, a comunidade poderá apreciar, mais uma vez, o material produzido e impresso na Universidade. São diversos os títulos, pesquisas e nomes que compreendem os livros levados para o público leitor no sul do Piauí.

Criada em 1993, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

A EDUFPI possui o papel institucional de estimular a produção acadêmica e promover a difusão do conhecimento, canalizando a produção intelectual da comunidade universitária.

2017-12-06-PHOTO-00000053.jpg

Fim do conteúdo da página