Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Quatro professores são empossados para o Campus de Teresina e Parnaíba
Início do conteúdo da página

Quatro professores são empossados para o Campus de Teresina e Parnaíba

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na manhã desta quinta-feira (20), no Salão Nobre da Reitoria, três novos professores Assistentes para o Campus de Teresina e um para Parnaíba.

O Reitor deu as boas vindas aos novos professores e ressaltou a importância do empenho dos docentes para a contínua melhoria dos indicadores da Instituição. "Os indicadores da UFPI são todos muito bons, com exceção de um: a taxa de sucesso. A taxa de sucesso é a relação entre o número de alunos que saem e o número de alunos que entram. Nossa taxa de sucesso não chega a 60%, peço a todos os professores que estão chegando que se empenhem no sentido da melhoria desse indicador". 

A professora Assistente Maria de Fátima Vieira Crespo, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente - UFPI, integrará o quadro de professores do Campus de Parnaíba.

Adriana Galvão, Mestre em História do Brasil - UFPI, irá compor o quadro de professores do Departamento de Músicas e Artes Visuais, Campus Teresina. O professor Dr. Odailton Aragão Aguiar, chefe DMA, prestigiou a solenidade e saudou a nova docente.

Professor Odailton, reitor Arimatéia e a Prof. Adriana

O curso de Ciências da Natureza possui nova docente, trata-se da professora Dr. Patricia Maria Martins Napolis. A docente é especialista em Ecologia do Cerrado - UNEMAT, mestre em Educação - UFSCAR e doutora em Ciências Biológicas - UFSCAR.

O novo professor do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos, do Centro de Ciências Agrícolas - Teresina, Carlos José Gonçalves de Sousa, possui mestrado em Irrigação e Drenagem - ESALQ/USP e está concluindo o doutorado em Engenharia de Sistemas Agrícolas - ESALQ/USP.

 

Fim do conteúdo da página