Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Câmpus de Parnaíba e Teresina recebem novos professores
Início do conteúdo da página

Câmpus de Parnaíba e Teresina recebem novos professores

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

posse1

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (24), novos docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para os câmpus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, e Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina. A solenidade de posse foi conduzida pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

Em sua fala, o Reitor deu boas-vindas aos novos servidores e contou um pouco como a Universidade tem conseguido avançar, sobre o crescimento da comunidade acadêmica, e de que forma a Instituição tem trabalhado ante à crise financeira para honrar seus compromissos e não prejudicar o andamento das atividades.  “A Universidade que nós temos é uma Instituição que a comunidade quer. Quem conduz a Universidade somos todos nós, reitor, professor, técnicos e estudantes. Conto com vocês nesse trabalho de construção da UFPI”, disse.

posse2

Reitor fala sobre aumento do número de servidores apesar da crise

Em 2017, já tomaram posse na UFPI 69 servidores, entre docentes e técnico-administrativos. No ano de 2016, a posse de novos servidores chegou ao número de 151. De 2012 até agora, a Instituição ampliou seu quadro de pessoal com a posse de 947 novos servidores.

Confira nomes e lotação dos novos professores da UFPI:

PATRÍCIA

Alba Patrícia Passos de Sousa lotada do curso de Pedagogia do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Patrícia é graduada em Pedagogia pela Uespi, Especialista em Docência do Ensino Superior e Mestre em Educação pela UFC.

DAYVISON

Deyvison Rodrigues Lima lotado no curso de Filosofia do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Deyvison é graduado em Direito pela UFC, Mestre em Filosofia e Doutor em Filosofia.

KLINGER

Klinger Antônio da Franca Rodrigues lotado no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba. Klinger é graduado em Farmácia pela UFMA, Mestre em Farmacologia pela UFPI e Doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos.

Fim do conteúdo da página