Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: estudantes do Curso de Medicina desenvolvem atividade em alusão ao Novembro Azul

23755342 128083951300760 300886098340484394 n

Estudantes do Curso de Medicina, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, desenvolveram uma atividade em alusão ao Novembro Azul, com servidores terceirizados que trabalham nos setores da segurança, serviços gerais e do Restaurante Universitário.

arquServidores terceirizados assistindo aula

A atividade foi proposta na disciplina Bases dos Processos Psicossociais, ministrada pelo Prof. Me. Renato Mendes, com intuito de proporcionar integração entre os discentes com as pessoas da comunidade acadêmica, ou seja, que os funcionários de modo geral também adentrem a sala de aula e contribuam com a formação acadêmica dos estudantes. Na ocasião, durante o bate-papo, os participantes foram divididos em grupos para esclarecer dúvidas, e os estudantes aplicarem melhor seus conhecimentos, trocar informações e, principalmente, que ficassem atentos às atividades desenvolvidas durante a campanha Novembro Azul.

asdEstudantes e servidores em grupos de bate-papo

O Prof. Me. Renato Mendes acredita que o contato com diversos públicos, em locais variados, auxilia na formação acadêmica e proporciona trocas de experiências, contribuindo na humanização dos serviços de saúde, tendo ganho de qualidade e, principalmente, melhoria das relações sociais. Ele ressalta o engajamento dos estudante ao dizer que "os alunos participam ativamente antes, durante e depois de toda e qualquer atividade que propomos" e com isso finaliza "apenas nos confirma o engajamento e o perfil acadêmico de todos os estudantes de Medicina".

23845937 128086707967151 2612731121362212232 oEstudante Ilana Lima Lessa ministrando palestra

A estudante Ilana Lima Lessa, do 3º Bloco, ministrou uma palestra sobre a importância da saúde, câncer de próstata e cuidados do homem não só nesse período, mas durante toda sua vida para os convidados e demais colegas de turma.  Houve confecção de cartazes, que esclareceram pontos importantes sobre o processo de saúde-doença, oportunizando a fala de todos na apresentação do grupo geral. A entrega do kit com acessórios fornecidos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, marcou alusão ao mês comemorativo. Ao final da atividade foi oferecido um lanche para confraternizar e agradecer a presença dos convidados.

Veja mais imagens:

VITOR VALERIA