Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: alunos do Curso de Nutrição realizam I Feira de Tecnologia de Alimentos

Picos: alunos do Curso de Nutrição realizam I Feira de Tecnologia de Alimentos

A I Feira de Tecnologia de Alimentos aconteceu no último dia 13 novembro, no Campus Senador Hevídio Nunes de Barros, em Picos. A idealização da Feira foi dos alunos do 6º período do Curso de Nutrição com o intuito de apresentar os produtos alimentícios desenvolvidos por eles no decorrer da disciplina Tecnologia de Alimentos.

A atividade compreendeu as etapas:

1. Elaboração de prospecção científica e tecnologia sobre a matéria-prima, com alegação funcional, do produto a ser desenvolvido.

2. Estudo mercadológico do produto a ser desenvolvido: público alvo, aspectos nutricionais, sensoriais e tecnológicos.

3. Desenvolvimento do produto.

4. Apresentação do produto para a comunidade acadêmica com degustação, embalagem, rotulagem nutricional e  divulgação do apelo funcional.

A atividade teve a orientação das Professoras Doutoras Stella Regina Arcanjo Medeiros e Sabrina Almôndes. A banca para avaliação dos produtos foi composta pela Coordenação do Curso de Nutrição: Profa. Me. Artemizia Sousa e Profa. Me. Sabrina Almôndes; e Profa. Me. Edneide Ferreira e Prof. Me. Gardner Arrais, ambos professores da Educação PROCAMPO/CSHNB.

Confira fotos do evento:

Imagem 2.jpg