Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAAP realiza VIII Encontro de Apresentação do Programa de Monitoria da UFPI
Início do conteúdo da página

CAAP realiza VIII Encontro de Apresentação do Programa de Monitoria da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu na manhã de hoje (12) o VIII Encontro de Apresentação do Programa de Monitoria da UFPI, no Auditório Professor Luís do Rêgo Monteiro, do Centro de Tecnologia (CT). O evento, destinado a todos os campi da Universidade Federal do Piauí, contou com a presença de Chefes de Departamento, Chefes de Curso, Diretores, professores e alunos.

Segundo o organizador, Prof. Dr. Antonio José Gomes, o evento tem como principal finalidade o esclarecimento a toda a comunidade acadêmica sobre como funcionará o Programa de Monitoria no período de 2012.2. "O objetivo do VIII Encontro de Monitoria é esclarecer sobre o que é o Programa de Monitoria da UFPI, a importância que ele tem para a formação do docente de ensino superior, e a importância da contribuição do aluno, como monitor, para a contínua melhoria do ensino da UFPI", comentou o professor.

O Prof. Dr. Antonio José Gomes organizou o encontro

O evento também contou com um treinamento sobre o Módulo de Monitoria do SIGAA, ministrado pelo Prof. Msc. Ricardo de Sousa Britto, que teve como objetivo familiarizar a comunidade acadêmica com esse módulo do novo sistema. "Estamos também realizando um treinamento sobre o Módulo de Monitoria do novo sistema da Universidade, o SIGAA. Em suma, a finalidade é trazer esse esclarecimento para os Chefes de Departamento, Chefes de Curso, Diretores, alunos e comunidade em geral, para que todos possam acessar de forma competente o novo sistema", comentou o organizador do evento.

Prof. Msc. Ricardo de Sousa Britto realizando o treinamento do Módulo de Monitoria do SIGAA

Fim do conteúdo da página