Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DMA realiza intervenção artística no Museu do Piauí
Início do conteúdo da página

DMA realiza intervenção artística no Museu do Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Em uma parceria entre o Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes e o Departamento de Música e Artes Visuais (DMA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi inaugurada nesta terça-feira (11), às 19h, a exposição Arte na Fachada e Novos Artistas, composta com obras inéditas de professores e alunos da UFPI. Esta é uma das ações do Museu em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, além de marcar a abertura oficial das festividades natalinas.

A intervenção-exposição Arte na Fachada, concebida e organizada pelos professores da UFPI Paulo Vasconcellos, Pollyana Jericó e Núbia Canejo, traz painéis com uma temática tipicamente nordestina. A mostra Novos Artistas é composta por obras de alunos e ex-alunos da UFPI. Ambas ficarão em exposição durante dois meses.

As exposições são uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí , Secretaria da Educação e Cultural do Estado e Universidade Federal do Piauí.

O Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes está localizado na Rua Areolino de Abreu, n° 900, centro de Teresina, próximo à Praça Rio Branco.

Fonte: CCom

Foto: Thiago Amaral

Fim do conteúdo da página