Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Enfermagem realiza aula inaugural e tradicional passagem da lâmpada

Enfermagem realiza aula inaugural e tradicional passagem da lâmpada

O Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (11) a aula inaugural do período letivo 2012.2. Estiveram presentes no evento as professoras Maria do Livramento, chefe do Departamento de Enfermagem, e Benevina Vilar, coordenadora do curso; o estudante Deivid Guimarães, representando o Centro Acadêmico do curso; e as Pró-Reitoras Regina Ferraz, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), Marise Melo, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), além de alunos veteranos e ingressantes.

Em seu discurso, a pró-reitora Regina Ferraz apresentou algumas das atividades desenvolvidas pela universidade, além de dar as boas vindas aos novos alunos do curso. " Sintam-se inchados de orgulho por estarem entrando em uma das melhores universidades do país e em um dos melhores cursos de Enfermagem. Assumam a responsabilidade de entrar na universidade e também a responsabilidade social que é própria de um curso da área de saúde", disse.

Durante a aula, a mestranda Maria de Jesus conduziu a tradicional cerimônia de passagem da lâmpada, o símbolo da Enfermagem moderna. Em um ritual que tem como objetivo primordial demonstrar aos novos alunos as raízes da profissão, o veterano Raimundo Acácio passou a lâmpada para a ingressante Amanda. "Nós temos as melhores expectativas com o curso, com os professores, e que sejamos comprometidos com aqueles que estão ao nosso redor", desejou Amanda.

Após a cerimônia, a Prof.ª Msc. Helony Rodrigues da Silva ministrou a aula inaugural, que teve como tema a "Fundamentação Científica das Terapias Holísticas".