Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CABJ realiza II Leilão de Animais
Início do conteúdo da página

CABJ realiza II Leilão de Animais

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Colégio Agrícola de Bom Jesus (CABJ) realizou na última sexta-feira (7), o II leilão de animais, no setor de produção do Colégio Agrícola de Bom Jesus. Na oportunidade foram leiloados ao todo 68 animais, sendo 22 bovinos de leite, da raça Girolando, 17 ovinos de raças Santa Inês e Morada Nova e 29 suinos agpic 425, CAMB 23, da Agroceres.

Participaram do evento pequenos e médios produtores da região, que se inscreveram junto ao leiloeiro oficial da UFPI, que explicou o procedimento relativo à aquisição dos animais. O arremate dos animais se deu acima do preço mínimo estabelecido. Todo o recurso arrecadado no leilão será destinado a conta única da UFPI, através de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Melhoramento genético da produção animal da região, este é um dos benefícios do leilão de animais, para a Professora Oldênia Guerra."Essa iniciativa traz uma importante contribuição para a melhoria do padrão genético do rebanho animal nesta região, pois com a introdução de animais de primeira linhagem como os que foram adquiridos pelos pequenos produtores, certamente possibilitará um salto de qualidade na sua produção animal. Com isso, a UFPI cumpre o seu papel de difundir conhecimentos, pesquisas e tecnologias produzidas nesta área junto ao setor produtivo do agronegócio", ressalta a professora.

O leilão é realizado devido a grande procura, sobretudo dos pequenos produtores em adquirir animais do CABJ, pela qualidade do padrão genético dos animais.

 

Fim do conteúdo da página