Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Brinquedoteca do CAFS/UFPI realiza atividades na Semana da Criança

Brinquedoteca do CAFS/UFPI realiza atividades na Semana da Criança

mesa briquedo.jpg

Na semana da criança, a brinquedoteca do curso de Pedagogia da UFPI, do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, promoveu atividades para debater a infância e a importância do brincar nessa fase da vida. A brinquedoteca tem coordenação das professoras Marilde Chaves dos Santos e Jardeliny  Corrêa da Penha.

palestra profas

Na manhã da segunda (9), ocorreu a mesa redonda com a temática “Ações interdisciplinares voltadas para a criança: limites e possibilidades”,  com a enfermeira Thais Nunes e a Profª Drª Carla Andréa Silva.

palestra noite.jpg

“O direito de brincar” também foi tema de atividade. A temática foi abordada em palestra pela Profª Ms. Monica Núbia Albuquerque Dias, docente do curso de Licenciatura do campo-LEDOC.

VISITA CRIANÇAS

Crianças são recebidas na Brinquedoteca do CAFS

brinquedoteca.jpg

Vista ao CAFS - Um grupo de 35 crianças da rede municipal de Floriano, da Escola Municipal Marenice Attem, acompanhadas pelas professoras e pela diretora Teresa Ferreira Guimarães, visitaram o CAFS na terça (10). Na visita, as crianças puderam participar de atividades de contação de história com alunos do curso de Pedagogia; visita à brinquedoteca do curso de Pedagogia,  atividade antropométrica e atividade de educação em saúde sobre alimentação saudável com os alunos do sétimo período do Curso de Enfermagem, da disciplina Enfermagem em saúde da criança e do adolescente.

ITINERANTE.jpg

Grupo da brinquedistas e a coordenadora do curso de Pedagogia,ao lado das coordenadoras da Brinquedoteca

e a Secretária de Educação de Rio Grande do Piauí, Suzany Coêlho

Em uma nova ação itinerante, a brinquedoteca do curso de Pedagogia do CAFS/UFPI, levou alegria aos alunos da rede municipal de Rio Grande do Piauí, a convite do Supervisor Sandro Arrais Rodrigues e da  secretária de Educação, Suzany Coelho. A atividade, no Clube Municipal, reuniu mais de setecentos alunos da Educação Infantil do município.

ITINERANCIA.jpg

Equipes da Brinquedoteca interagem com crianças do município de Rio Grande do Piauí

A brinquedoteca do CAFS/UFPI conta com a colaboração de professores e alunos dos cursos de Pedagogia, Enfermagem e Licenciatura do Campo, e atende demandas relativas ao Campus e progressivamente tem realizado ações nas comunidade em seu entorno.