Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe prêmio do Ministério do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

UFPI recebe prêmio do Ministério do Meio Ambiente

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

No período de 28 a 30 de novembro de 2012, ocorreu em Brasília o seminário "Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar". O evento foi promovido pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

No evento, vinte cinco projetos previamente selecionados em chamada pública foram apresentados e publicados em um livro, a fim de servir de exemplo a outras regiões. Entre os projetos premiados, está o projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí juntamente com a escola rural Marcos Júlio na comunidade de Gruta Bela (município de Bom Jesus), que recebeu o prêmio por ter se destacado como projeto de referência no bioma caatinga, estando entre as 25 experiências que melhor demonstraram a contribuição da educação ambiental para a agricultura familiar.

Os docentes que participaram do projeto trabalharam coordenando as ações na escola Marcos Júlio, juntamente com Elizabeth Zanon, diretora da escola. "Após a chegada da Universidade Federal do Piauí na comunidade Gruta Bela, novos horizontes se abriram e estamos colhendo os primeiros frutos desta parceria que esperamos ser duradoura", comentou a diretora.

Lilian Catenacci, professora do Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus), também comentou sobre a importância da premiação: "Este prêmio nacional vem para reconhecer e dar mais visibilidade às ações de educação ambiental. Foi um projeto construído com muitas mãos e diferentes saberes, sendo assim, não poderia deixar de agradecer a todos os estudantes e professores da UFPI, aos estudantes e professores da escola Marcos Júlio e a toda a comunidade Gruta Bela".

Fim do conteúdo da página