Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Cinobelina Elvas recebe visita da CAPES

Campus Cinobelina Elvas recebe visita da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas do Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) recebeu nos dias 5 e 6 de dezembro a visita de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, para avaliação in loco do referido mestrado. Dentre os indicadores apontados como positivos, os professores destacaram o tempo médio de defesa, a elevada produção científica dos pesquisadores, bem como a qualidade dos veículos para publicação.

O segundo dia da visita foi marcado pela presença da administração superior da Universidade Federal do Piauí, pois contou com a presença da Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, representando o Magnífico Reitor José Arimatéia Dantas Lopes, que reafirmou o compromisso da atual gestão em apoiar iniciativas que elevem o conceito atual do mestrado de 3 para 4. "Estamos otimistas com a análise positiva dos representantes da CAPES e acreditamos que em curto prazo a UFPI contará com mais um curso de doutorado na área de agronomia, contribuindo para o potencial agrícola e desenvolvimento da região", comentou a Vice-Reitora.

O Mestrado em Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas é de fundamental importância na formação de profissionais qualificados para atender a demanda existente, tanto nas empresas públicas quanto privadas, além de gerar conhecimento científico, visando a resolução de problemas relativos aos sistemas agrícolas da região meio-norte do Brasil. O PPG tem como objetivo principal qualificar profissionais para exercer atividades de pesquisa e ensino com conhecimento em Ciência do Solo e Nutrição de Plantas, para que atuem nas instituições de ensino, pesquisa e de agronegócio, principalmente na região meio-norte do Brasil.

Confira imagens da visita: