Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI comemora o sucesso nos conceitos ENADE 2011
Início do conteúdo da página

UFPI comemora o sucesso nos conceitos ENADE 2011

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Noventa por cento dos cursos de graduação da UFPI que integraram o ciclo avaliativo de 2011 tiveram desempenho satisfatório no ENADE. No ano de 2011, dentre os 99 cursos de graduação da UFPI, 39 integraram o ciclo avaliativo-2011, considerando-se os 05 Campi e, destes, 03 deles (7,7 %) ficaram com o conceito "5", que são: Ciências Sociais - Bacharelado, Geografia - Licenciatura e Ciências Biológicas - Bacharelado, todos do campus de Teresina, sendo que o de Ciências Sociais, também ficou com CPC "5" e os outros dois com CPC "4".

Um total de 11 Cursos (28, 3%) conseguiram um conceito "4", sendo que 08 deles são do campus de Teresina (sete deles com CPC também "4" e um com CPC "3") e 03 dos campi do Interior, todos eles com CPC também "4". Note-se que 21 Cursos (54,0%) tiveram o conceito "3", sendo 14 do campus de Teresina; 04 de Picos; 02 de Parnaíba e 01 de Bom Jesus.

Apenas um curso da UFPI ficou com ENADE e CPC insatisfatórios, o que será objeto do direcionamento de esforços para o sanamento desta situação, de forma que, no próximo ciclo avaliativo todos os cursos possam apresentar bons resultados. Outros dois que tiveram conceito ENADE abaixo do desejado, ainda mantêm seus CPCs dentro do referencial de qualidade exigido pelo Ministério da Educação.

Curso de Ciências Sociais consegue conceito "5" tanto no ENADE quanto no CPC

O curso Bacharelado em Ciências Sociais da UFPI conseguiu o conceito 5 no ENADE e no CPC, atingindo o nível de excelência de cursos de graduação do Brasil.

Os cursos de Geografia (Licenciatura) e Biologia (Bacharelado) também conseguiram o conceito máximo no ENADE (5), o que é fruto do empenho dos discentes, docentes, servidores e gestores desses cursos e de suas unidades de ensino.

A Administração Superior da UFPI parabeniza alunos, professores e servidores, bem como os gestores do centros, pelo desempenho alcançado em 2011.

Confira a lista dos cursos avaliados em 2011

Fim do conteúdo da página