Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa sete novos professores

UFPI empossa sete novos professores

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na manhã desta quinta-feira (06), sete novos professores, uma contadora e um assessor especial para os campi de Teresina e Bom Jesus. Todos os empossados serão lotados no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, exceto o professor Franklhes Santos Carvalho, que atuará no Colégio Agrícola de Bom Jesus.

Reitor José Arimatéia Dantas Lopes durante a solenidade de posse

Na solenidade de posse, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, o Reitor deu as boas vindas aos novos professores e servidores, destacando a importância do empenho dos docentes para a contínua melhoria dos indicadores da Instituição. "Os indicadores da UFPI são todos muito bons, com exceção de um: a taxa de sucesso. A taxa de sucesso é a relação entre o número de alunos que saem e o número de alunos que entram. Nossa taxa de sucesso não chega a 60%, peço a todos os professores que estão chegando que se empenhem no sentido da melhoria desse indicador", afirmou.

Seis dos sete professores contratados atuarão no Centro de Tecnologia (CT). A Vice-diretora do centro, professora Kaki Afonso, compareceu à cerimônia, acompanhada dos Coordenadores dos Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, professores Marcos Antônio Tavares Lira e Elson César Moraes, respectivamente. A Vice-diretora se pronunciou dando as boas vindas aos novos docentes e comentou sobre aspectos do Centro de Tecnologia. "Nós temos muito trabalho a fazer, como a implantação de novos cursos de pós-graduação no Centro, realização de pesquisas, iniciação científica, elaboração de projetos de extensão... Enfim, continuaremos trabalhando bastante", destacou.

Professores Kaki Afonso, Marcos Antônio Tavares Lira e Elson César Moraes

O professor recém-empossado Bartolomeu Filho dos Santos comentou sobre a importância da aprovação no concurso público que o conduziu ao cargo e destacou o processo de preparação para ser docente de uma universidade. "É um momento muito importante, pois, para atingir o objetivo de ser professor de uma instituição federal, é preciso esforço e preparação: fazer a graduação, o mestrado e o doutorado. A intenção é colaborar com a instituição e com os alunos para fazer um bom trabalho", disse.

Reitor, professor recém-empossado Bartolomeu Filho dos Santos e família

Confira imagens da posse:

Reitor e o professor Erilson de Sousa Barbora

Reitor e a contadora Simone Saraiva Nunes

Reitor e o professor Franklhes Santos Carvalho

Reitor e a professora Adriana da Silva Simões

Reitor e o professor Bartolomeu Filho dos Santos

Reitor e o professor Francisco Everton Uchôa Reis

Reitor e a professora Ranoyca Nayana Alencar Leão e Silva

Reitor e o professor Fábio Rocha Barbosa

Também foi empossado o engenheiro civil da Prefeitura Universitária, Manuel Cirilo de Castro, que assume o cargo de Assessor Especial do Reitor.