Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Gestores da UFPI participam de curso sobre sindicância e processo administrativo disciplinar
Início do conteúdo da página

Gestores da UFPI participam de curso sobre sindicância e processo administrativo disciplinar

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

RH TREINAMENTO 14

Os gestores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão participando de um curso sobre sindicância e processo disciplinar, ministrado pelo representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Antônio Brito. Também estão presentes representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Fazenda.

RH TREINAMENTO 12

Lauro Viana, Superintendente da SRH

O curso foi uma solicitação da Superintendência de Recursos Humanos (SRH). “Existe uma demanda regular de processos de sindicância e administrativo disciplinar nos mais diversos locais, tanto administrativos como acadêmicos. Então, aproveitamos a equipe que tem experiência para nos dar uma nova noção sobre como proceder. São processos delicados, importantes para a Instituição e para o servidor e não podemos ter falha de procedimento, de motivação. O curso é para orientar os gestores da Instituição sobre processo de sindicância e administrativo disciplinar e para que a própria Correição da Universidade possa ser mais atuante nesse sentido”, explicou o Superintendente da SRH, Lauro Viana.

RH TREINAMENTO 6

Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, Vice-Reitora da UFPI, e Antônio Brito, do Ministério do Planejamento

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, esteve presente na abertura do curso. Ela saudou os participantes e agradeceu ao ministrante. “O Reitor Arimatéia Dantas está reunião em Brasília e pediu para que eu viesse agradecer ao Sr. Antônio Brito pela disponibilidade e vontade de colaborar e compartilhar esses conhecimentos para que nossas atividades e práticas estejam cada vez mais em consonância com o que a legislação vigente exige. O que é importante para que tenhamos, como ontem, o nosso relatório aprovado sem ressalvas. Isso é resultante de uma grande aproximação que a Universidade vem fazendo, desde o início da nossa gestão, com os órgãos fiscalizadores. E fico feliz em ver que a adesão dos gestores da UFPI foi tão boa, isso mostra o nosso compromisso e interesse de termos as nossas práticas processuais cada vez mais alinhadas”, destacou.

 O curso teve início na tarde de hoje (20) e se estende até amanhã (21), no Auditório da Química.

Fim do conteúdo da página