Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI lança 14ª edição da Revista Interação

CEAD/UFPI lança 14ª edição da Revista Interação

Capa revista Interação 14

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí lançou a 14ª edição da Revista Interação. A publicação semestral tem o objetivo de debater sobre a Educação a Distância e contribuir com a valorização e divulgação das ações da EaD no Piauí.

Além do debate científico, por meio dos ensaios com o tema “Das produções do conhecimento à ética da responsabilidade no âmbito da Educação a Distância”, nesta edição o leitor terá acesso a matérias especiais sobre o CEAD: a expansão dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) instalados em mais quatro municípios piauienses; a nova diretoria do CEAD/UFPI para o quadriênio 2017-2021; além de dados sobre os mais de 3.500 alunos formados pelo Centro.

Para falar sobre a EaD e as perspectivas desta modalidade, a Revista entrevistou a Coordenadora Pedagógica do Projeto Especial de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra - Portugal, Profa. Dra. Maria Teresa Ribeiro Pessoa.

Nos quadros tradicionais, o leitor poderá conferir as “Dicas de Livros”, com produções de professores do CEAD; o “Giro nos Polos”, com as ações realizadas pelo Estado, e o “Perfil do Aluno”, com a participação da recém-formada em Letras Português pelo Polo de Simplício Mendes, Nataly Elen Barbosa.

A publicação está disponível para acesso online na plataforma Issuu.