Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do XIX Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira
Início do conteúdo da página

Abertura do XIX Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

congresso arq

O Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi palco, no último domingo (10), da abertura do XIX Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB). A SAB é, por suas dimensões e repercussão, considerada a principal reunião científica da Arqueologia no Brasil, e em 2017 trouxe como tema: “Arqueologia na trincheira: o papel da Arqueologia no contemporâneo”.

O evento é promovido pela SAB e tem como correalização a UFPI, por meio do Curso de Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre e do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPGARq/CCN/UFPI).

congresso arq reitor

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou que desde a candidatura da Universidade para sediar o congresso a administração superior não mediu esforços. “Mesmo com todas as dificuldades em que a economia do país vem enfrentando, estamos conseguindo honrar com nossos compromissos. E esse congresso é prova disso. Um esforço conjunto entre professores, servidores técnico-administrativos, estudantes, enfim, todos que fazem a UFPI”, afirmou.

congresso flavio

Professor e organizador do evento, Flavio Calippo

De acordo com o professor e organizador do evento, Flavio Calippo, a principal meta do XIX Congresso é trazer reflexões da Arqueologia para o mundo contemporâneo.  “A ideia de trazer essas discussões para o contemporâneo é para que possamos refletir sobre a nossa própria prática e também abrir esses debates para a sociedade em geral”, disse.

congresso presidente

Roberto Stanchi, Coordenador Nacional de Licenciamento do IPHAN

Roberto Stanchi, Coordenador Nacional de Licenciamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), considerou que “o congresso possibilitará ponderações importantes e novas saídas para as dificuldades que estamos passando no que diz respeito ao nosso patrimônio nos últimos anos”. 

congresso plateia

Durante realização da abertura do congresso

Fim do conteúdo da página