Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI apresenta tese de doutorado em geografia na UFMG

Professor da UFPI apresenta tese de doutorado em geografia na UFMG

O Professor Antonio Aderson dos Reis Filho, lotado no Departamento de Transportes do Centro de Tecnologia - CT - da UFPI, defendeu sua tese de doutorado em Geografia, intitulada "Análise integrada por geoprocessamento da expansão urbana de Teresina com base no Estatuto da Cidade: estudo de potencialidades, restrições e conflitos de interesses", na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no dia 30 de novembro de 2012.

O Professor Antonio Aderson é o primeiro aluno a defender tese do DINTER de Geografia. Trata-se de um convênio entre UFPI e UFMG, cujo coordenador local é o Prof. Dr. José Luis Lopes Araújo, através dos Departamentos de Geografia e História/UFPI, e Geografia/UFMG.