Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Espetáculo musical Mamma Mia será apresentado por estudantes da UFPI

Espetáculo musical Mamma Mia será apresentado por estudantes da UFPI

Estudantes do Curso de música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentarão sob a regência e coordenação musical do Professor Mestre Cássio Martins e vocal e cênica da Professora Mestre Deborah Oliveira, o espetáculo musical Mamma Mia In Concert. O musical estreará no dia 9 de dezembro às 11h, no Palácio da Música e dia 13, às 20h no Cine Teatro da UFPI

A apresentação será em forma de concerto, com uma sequência musical incluindo as principais canções da obra interpretadas pelo grupo musical Brasil Musicâmara e sete solistas. O evento é apoiado pela Escola de Música da UFPI, Projeto Música Para Todos e HSsound-Kelé Produções.

O Musical

Mamma Mia , é baseado em músicas do quarteto sueco ABBA, com letras e músicas de Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Foi produzido originalmente por Judy Craymer e Richard East que ao lado dos próprios Andersson e Ulvaeus iniciaram em 1996 os primeiros passos para que o espetáculo chegasse aos palcos três anos mais tarde.

A magia e o significado das sempre atuais canções do ABBA inspiraram a escritora Catherine Johnson nesta história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, uma filha, em busca da identidade de seu pai, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe e que há 20 anos não a viam. Nos cinemas, a história foi protagonizada pela atriz Meryl Streep e por Amanda Seyfried.

O espetáculo da Broadway Mamma mia!, inspirado nas canções do grupo sueco Abba, chegou ao Brasil neste ano. O musical, que já foi encenado em mais de 30 países e visto por mais de 42 milhões de pessoas.