Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > XV Jornada Acadêmica de Odontologia e IV Jornada Científica do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPI

jao

A XV Jornada Acadêmica de Odontologia e da IV Jornada Científica do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2017 no Gran Hotel Arrey. A JAO é um evento científico importante que congrega a comunidade acadêmica de várias Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Piauí e profissionais da área de Odontologia.

Um dos objetivos é proporcionar troca de conhecimentos e experiências por meio da apresentação e discussão de trabalhos apresentados por alunos de graduação e pós-Graduação de IES, bem como disponibilizar uma programação científica com abordagens diversificadas de temas entre as várias especialidades odontológicas, respaldados nas melhores evidências científicas. Por tratar-se do décimo quinto evento, a JAO obteve crescimento tanto na abrangência do número de participantes quanto na experiência dos temas a serem abordados, possibilitando atualizações técnico-científico diversificadas. Esse ano, a Jornada tem como presidente a professora titular Dra. Lúcia de Fátima Almeida de Deus Moura.

No evento deste ano, haverá a participação de professores renomados como o Prof. Dr. Cláudio Heliomar da Silva, professor de Dentística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que ministrará curso sobre “Estética em Odontologia" e o Prof. Dr. Fabrício Bitu, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que ministrará curso sobre "Pacientes Especiais". Além disso, a Jornada contará com palestras que despertam tanto o interesse do acadêmico quanto do clínico.

Na XV JAO também serão realizados Hands On, como o de "Primeiros Socorros", coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Batista de Lima, professor de Cardiologia do curso de Medicina da UFPI. Outra novidade são os pré-eventos, como o que aconteceu em junho com a palestra sobre Odontologia Legal, ministrada pelo perito da Polícia Civil, Vinicius Lages, e curso de Fotografia Odontológica, que será apresentado pela acadêmica de Odontologia e fotógrafa, Fabianne Lima. As submissões de trabalhos científicos encerram dia 28 de agosto.

Confira aqui a programação.