Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parceria entre UFPI e SESAPI permitirá funcionamento da Policlínica de Parnaíba a partir de outubro
Início do conteúdo da página

Parceria entre UFPI e SESAPI permitirá funcionamento da Policlínica de Parnaíba a partir de outubro

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

midi WhatsApp Image 2017 08 17 at 12.30.29

(Foto: SESAPI)

O Diretor do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, Prof. Dr. Alexandre Marinho, e o coordenador do curso de Medicina do CMRV, Prof. Dr. Ivo Pedrosa, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para definir as especialidades médicas que serão ofertadas pela policlínica em Parnaíba. A estrutura prestará consultas especializadas e exames de imagem e laboratorial por meio de parceria entre as instituições. A reunião aconteceu na última quinta-feira (17).

Num primeiro momento, a policlínica atenderá a população da Planície Litorânea nas especialidades em endocrinologia, cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia e oncologia. A previsão é que até outubro as primeiras consultas já sejam realizadas.

Florentino Neto explicou que a implantação da policlínica integra um conjunto de ações para o atendimento especializado, como plano de descentralização de serviços em alta complexidade. “A policlínica vai servir para o atendimento à população, ao usuário do SUS, em várias especialidades médicas, e servirá também como campo de estágio para o curso de medicina da UFPI”.

O secretário ressaltou a importância da abertura da policlínica, reforçando o município de Parnaíba como polo de saúde e “a integração cada vez maior dos nossos serviços de saúde na cidade de Parnaíba, integrando os serviços da futura policlínica, com os serviços prestados do HEDA, e a UFPI, por meio do seu curso de medicina e outros cursos da área da saúde”. Atualmente, o curso de Medicina tem 160 estudantes no campus de Parnaíba.

A policlínica funcionará onde atualmente funciona o curso de Medicina, cedido pela UFPI, que também disponibilizará os médicos especialistas, a Saúde entra com aporte financeiro para a readequação da estrutura e aquisição de equipamentos. O secretário se comprometeu em reunir-se com a Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEPI) para definir incentivos aos professores e alunos que atuarão na policlínica.

Ivo Pedrosa disse que “é um ganho para população da região norte do Piauí, que vai ter a sua disposição uma policlínica bem aparelhada, moderna e com profissionais competentes, além do enriquecimento acadêmico dos nossos alunos”.

*Com informações da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí 

Fim do conteúdo da página