Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores e alunos do Prodema/UFPI participam do XXI Seminário Nacional Integrador da Rede Prodema, em Sergipe

prodema

Professores e alunos dos Programas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Piauí (Prodema/UFPI) participam do XXI Seminário Nacional Integrador da Rede Prodema, que acontece na Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Aracaju, Sergipe.

Participam deste evento o Prof. Dr. João Batista Lopes, Coordenador de Pesquisa da UFPI e professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente; a Profa. Dra. Roseli Farias Melo de Barros,Ccoordenadora do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI; a Profa. Dra. Wilza Gomes Reis Lopes, Subcoordenadora do Doutorado; a Profa. Dra. Giovana Mira de Espindola, Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI; e a Profa. Dra. Elaine Aparecida da Silva, Subcoordenadora do Mestrado.

O Seminário Integrador é uma atividade obrigatória realizada anualmente em uma das universidades que constitui a Rede Prodema (UFPI, UFC, UFRN, UFPB, UFPE, UFS, UESC). O Seminário Integrador e o Seminário de Tese visam promover a integração entre docentes, mestrandos e doutorandos e propiciar trocas de experiências e inserção internacional, por meio de debates e discussões relacionadas à temática ambiental e ao desenvolvimento sustentável, os quais se constituem em um desafio para a Ciência Ambiental, tanto em nível global, quanto nacional e regional, principalmente, ao se considerar as peculiaridades da Região Nordeste do Brasil. Assim, o Seminário é um evento que tem sido oferecido anualmente desde a criação da Rede e que, atualmente, abriga ambos os Seminários, Integrador e de Tese.

Neste ano de 2017, o Seminário comemora 21 anos de existência juntamente com a criação da Rede Prodema.

Mais informações sobre o evento aqui.