Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI informa sobre os serviços de conectividade da região oeste do CMPP

NTI informa sobre os serviços de conectividade da região oeste do CMPP

O Núcleo de Tecnologia da Informação informa que os serviços de conectividade da região oeste do campus Ministro Petrônio Portella já se encontram em processo de reestabelecimento.

Findadas as obras de tubulação pela PREUNI, deu-se início ao processo de fusão das fibras rompidas. São dois cabos, com 36 (trinta e seis) fibras cada, o que gera uma demanda de 72 (setenta e duas) fusões. Ressaltando que o processo de fusão de fibra ótica é de alta complexidade, vez que demanda uma precisão mais que milimétrica para que possa efetivamente realizar o tráfego dos dados.

Os setores abaixo relacionados já se encontram com a conectividade restabelecida:

1. Rádio Universitária
  2. Biblioteca Central
  3. Espaço Noé Mendes
  4. Parfor
  5. Tropen
  6. Farmácia Escola
  7. RU-2
  8. Moda

Hoje, devem ser normalizados os serviços nos seguintes locais:

1. CCHL
  2. CCE
  3. Residência Universitária
  4. Setor de Esportes

Os serviços já foram normalizados no CCHL e no CCE.

Os problemas devem ser reportados ao NTI - (86) 3215 1124.