Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Autoavaliação Institucional segue até dia 27 de dezembro
Início do conteúdo da página

Autoavaliação Institucional segue até dia 27 de dezembro

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Piauí está disponibilizando, até o dia 27 de dezembro, no site da UFPI, um link para a Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2012. Ela é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior, à orientação da expansão de sua oferta, ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social.

O relatório final está previsto para ser divulgado em abril de 2013. Nem todos os cursos podem fazer a avaliação. Para participar é necessário estar cadastrado no sistema SIG, preencher o usuário e a senha. Segundo a coordenadora da CPA, Mirtes Gonçalves, o objetivo é identificar os pontos que precisam ser fortalecidos, visando a melhoria da qualidade e o crescimento institucional em todas as áreas de atuação acadêmica.

Alunos, servidores (professores e técnicos administrativos) e gestores (pró-reitores, diretores de centro e dos campi de Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e dos colégios agrícolas, chefes de departamentos, coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação, coordenador do Ensino a Distância (EaD), coordenadores dos cursos dos colégios agrícolas e dos cursos à distância) podem criticar ou dar sugestões sobre a UFPI.

"No formulário, a comunidade acadêmica poderá avaliar as atividades da universidade no âmbito do ensino, da pós-graduação, da extensão e da gestão acadêmica. Contamos com a colaboração de todos para avaliarmos a nossa instituição", finalizou Mirtes Gonçalves.

CURSOS QUE PARTICIPARÃO DA AUTOAVALIAÇÃO DA UFPI EM 2012

Teresina: Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Pesca, Engenharia Mecânica, Moda, Desing e Estilismo, Ciências da Natureza, Estatística, Arqueologia, Comunicação Social, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração;

Bom Jesus: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciências Biológicas;

Parnaíba: Biomedicina, Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, Fisioterapia, Turismo,
Psicologia, Administração, Matemática, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas;

Picos: Matemática, Enfermagem, História, Nutrição, Sistema de Informação, Administração e Ciências Biológicas;

Floriano: Ciências Biológicas, Administração e Pedagogia; Enfermagem.

 

Fim do conteúdo da página