Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Musical Elvis Presley Forever emociona o público em sua apresentação de estreia

Musical Elvis Presley Forever emociona o público em sua apresentação de estreia

elvis primeiro dia

A voz, postura e canções do icônico Elvis Presley atravessam gerações e atraem milhares de fãs de várias idades. A emoção e clássicos do intérprete são revividos no musical Elvis Presley Forever, um tributo ao cantor e compositor, que teve a sua primeira noite de apresentação nessa quarta-feira, às 19:30 horas, no Theatro 4 de Setembro. Uma nova oportunidade de assitir ao Musical será nesta quinta-feira, 10, no mesmo horário e local. O evento é uma ação do Projeto Cultura no Campus, do Centro de Ciências da Educação da UFPI, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

WhatsApp Image 2017 08 07 at 10.36.42

Professor Cássio Martins, junto ao elenco do Musical, composto por alunos da UFPI

Para uma plateia lotada, o espetáculo teve uma hora de duração e contou com a participação de 24 integrantes entre elenco, músicos e equipe técnica. A produção é definida para um teclado, uma guitarra, um violão, baixo elétrico, bateria e um quinteto de cordas executadas por estudantes e pelo diretor musical e artístico, Prof. Cássio Martins.

"O musical vem contar a estória de um músico sonhador, que entra para um curso de música em uma Universidade, e ali resolve montar uma banda. E ele começa, então, a desenvolver suas próprias composições, que começam a trazer sucesso e inquietações também em outras bandas", explica o professor. O personagem principal se chama João, que junto aos seus amigos vivencia a descoberta do universo acadêmico e discute temáticas atuais.

WhatsApp Image 2017 08 07 at 10.36.41

A produção conta com músicas marcantes como Love Me Tender, Silvia e releituras de outros artistas dos anos 60, arranjadas e executadas por estudantes do Curso de Música da UFPI.  A organização e desenho do figurino são realizados pela Profa. Núbia de Andrade Viana, com pesquisa de Ana Raquel de Melo Rodrigues Benício, Camila Maria Clementino da Silva Oliveira e Gleiciane dos Santos Silva; e execução de Mayra Camila Andrade Amorim.

Ramon Nunes, o protagonista do Musical, falou sobre a conexão entre as músicas do Elvis e a história contada no palco.

“O Elvis fazia música voltada à sua época, à diversão e às reflexões que se passavam no seu dia a dia. Boa parte do trabalho que ficou conhecido midiaticamente fala de sofrimento, desventuras, alegrias, amor e toda a diversão que compõem as festas e o rock and roll. Tem triângulo amoroso, rivalidade entre jovens que estão em bandas, tudo isso, a cada cena, temperado com uma música do Elvis, que casa adequadamente com o contexto do enredo”, explica.

WhatsApp Image 2017 08 07 at 10.36.42 1

Para o roteirista Jackson Rocha, a escolha das canções do Elvis se uniram perfeitamente à história apresentada ao público.

“ Eu busquei uma história que pudesse entrelaçar todas as músicas, as histórias que elas cantam, e que fizesse sentido. E, ao mesmo tempo, procurei uma forma de trazer essa história para o ambiente que a gente vive, acadêmico, jovem, universitário”, afirma.

WhatsApp Image 2017 08 09 at 22.20.14

Reitor e Vice-Reitora da UFPI em registro com o diretor do Musical, professor Cassio Martins, e a baterista Sandra Cardoso

Presentes ao evento, o Reitor e a Vice-Reitora da UFPI, destacaram em suas falas a importância de a Universidade levar à comunidade um espetáculo de tão alto nível.

“Já tivemos outros musicais, que trouxeram para a população piauiense um espetáculo em que você revisita ícones, como é o caso do Elvis, e apresenta um entrenimento cultural, além de promover a interlocução da universidade com a cidade como um todo, por meio da cultura. O curso de música e a UFPI estão de parabéns por trabalhar com projetos dessa natureza, não só em Teresina, mas iremos levar esse projeto para os campus fora da sede”, disse Profa Dra. Nadir Nogueira.

“Esse é mais um papel da Universidade, apresentar entretenimento de qualidade para a população, seja expressões de artes, musicais, e eventos esportivos. A Universidade ultrapassa seus muros e leva à comunidade espetáculos como esse. Eu, como Reitor, estou muito feliz por esse espetáculo feito para o público piauiense e tenho certeza que será um grande sucesso”, finalizou Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes.

Como assistir ao Musical:

O ingresso é gratuito e pode ser retirado na bilheteria do Theatro 4 de Setembro. A entrada se dará mediante apresentação do ingresso e 1kg de alimento não-perecível, que será revertido para instituições sociais.

elvis primeiro dia 4

Confira a matéria especial do primeiro dia do Musical:

ELVIES-PLAYER.jpg