Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI oferece Cursos de Extensão em Francês e Alemão à comunidade

UFPI oferece Cursos de Extensão em Francês e Alemão à comunidade

fran e alem.jpg

Pessoas da comunidade em geral e estudantes interessados em participar de seleções de cursos de mestrados e doutorado podem se inscrever em cursos de extensão em Alemão e Francês, oferecidos UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão.

Os cursos disponíveis são Alemão Módulos 1 e 2 - conversação; Francês conversação nível 3;  e Francês Instrumental para Proficiência: tem como objetivo auxiliar na leitura e compreensão de textos de sua área de formação como direito, psicologia, arquitetura, medicina, meio ambiente, ciências sociais e outros. Ministram os cursos, professores estrangeiros convidados. Há 40 vagas disponíveis para cada uma das modalidades dos cursos. As aulas serão realizadas de agosto a dezembro, com datas a serem definidas.

As inscrições ocorrem até o dia 18 de agosto, das 8 às 12 horas, na Sala 450 do Centro de Ciências da Educação (CCE), próxima a Galeria de Arte. Basta levar o CPF para se inscrever. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Para fazer os Cursos de Alemão Módulo 2 ou de Francês Módulos 2 e 3, o candidato precisará passar por teste de nivelamento. Não há cobrança de mensalidade pelos cursos, mas estudantes precisam adquirir o livro do semestre mediante pagamento de taxa única.

Para obter informações completas sobre os cursos, entrar em contato com os professores dos projetos: Smael Maicon (86) 9 9944-7229, Mike Hertz, professor dos Cursos de Alemão ( 86) 9 8822-8526; e Ophelie Poison, professora dos cursos de Francês ( 86) 9 8179-9479 e Smael Maicon (86) 9 9944-7229

Confira os horários dos cursos:

- Alemão Conversação Módulo 1:

Aulas sextas-feiras, das 10 às 12 horas

- Alemão Conversação Módulo 2:

Aulas sextas-feiras, das 14 às 16 horas

- Francês Conversação Módulo 1