Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia III Festival Cultural Universitário (FECULT)
Início do conteúdo da página

UFPI sedia III Festival Cultural Universitário (FECULT)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

FECULT logo FINAL copiar

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CHNB) da UFPI, em Picos, irá promover o III Festival Cultural Universitário (FECULT), nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2017. O evento abordará a temática das culturas urbanas e terá oficinas, minicursos, conferências, exposição de artes plásticas e textos literários, feiras culturais, entre outros espaços.

DSC 0187 1

Coordenador do evento, Prof. Dr. Raimundo Lima

Para o Coordenador do evento, Prof. Dr. Raimundo Lima, do Departamento de História, o festival tem caráter inovador, por apresentar variedade de espaços aos participantes. “A ideia é unir arte, ciência e educação. Nós mantemos a estrutura de um evento científico, com simpósios e palestras, mas inovamos com a proposta de trazer a arte com um destaque a mais, através dos concursos de performances teatrais, curtas, poesias, fotografias, crônicas e cosplay”, destaca.

O festival contará com a participação de artistas, professores, estudantes universitários e da Educação Básica, constituindo-se como um ambiente singular de intercâmbio de experiências de pesquisa, socialização de conhecimento, aprendizagem mútua e enriquecimento cultural.

Confira aqui a programação. 

Fim do conteúdo da página