Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia III Festival Cultural Universitário (FECULT)

UFPI sedia III Festival Cultural Universitário (FECULT)

FECULT logo FINAL copiar

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CHNB) da UFPI, em Picos, irá promover o III Festival Cultural Universitário (FECULT), nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2017. O evento abordará a temática das culturas urbanas e terá oficinas, minicursos, conferências, exposição de artes plásticas e textos literários, feiras culturais, entre outros espaços.

DSC 0187 1

Coordenador do evento, Prof. Dr. Raimundo Lima

Para o Coordenador do evento, Prof. Dr. Raimundo Lima, do Departamento de História, o festival tem caráter inovador, por apresentar variedade de espaços aos participantes. “A ideia é unir arte, ciência e educação. Nós mantemos a estrutura de um evento científico, com simpósios e palestras, mas inovamos com a proposta de trazer a arte com um destaque a mais, através dos concursos de performances teatrais, curtas, poesias, fotografias, crônicas e cosplay”, destaca.

O festival contará com a participação de artistas, professores, estudantes universitários e da Educação Básica, constituindo-se como um ambiente singular de intercâmbio de experiências de pesquisa, socialização de conhecimento, aprendizagem mútua e enriquecimento cultural.

Confira aqui a programação.