Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 1ª edição nacional do concurso BID UrbanLab recebe inscrições até 5 de agosto

1ª edição nacional do concurso BID UrbanLab recebe inscrições até 5 de agosto

image003.jpg

Seguem até dia 5 de agosto as inscrições para a 1ª edição nacional do concurso BID UrbanLab, concurso entre universidades orientado a encontrar soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos a partir da atuação de estudantes, professores universitários e jovens profissionais.

O BID UrbanLab serve como uma incubadora de jovens talentos em questões urbanas e busca diminuir a lacuna entre os jovens e o mercado de trabalho, promovendo um espaço participativo e inclusivo, que coloca em pauta os paradigmas urbanos em discussão e gera potenciais projetos de transformação nas cidades.

O evento é promovido pela Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Prefeitura do Natal, CAIXA e Ministério das Cidades.

Devido ao sucesso das duas primeiras edições internacionais da competição -  a primeira no Panamá em 2015, e a segunda na Colômbia em 2016 - , o BID decidiu contemplar o Brasil com uma primeira edição voltada exclusivamente para universidades brasileiras. Esta edição procura fomentar o desenvolvimento de um projeto urbano abrangente, multissetorial, inovador e sustentável para a região histórica da Ribeira, na cidade do Natal, Rio Grande do Norte.

As equipes devem ser multidisciplinares e compostas por 4 a 6 membros. A base do concurso e todas as informações necessárias encontram-se no site do concurso: www.iadb.org/BIDUrbanLabBrasil