Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita município de Pedro II para estabelecer parcerias para instalação de polo de ensino a distância

Visita do Reitor Pedro II 54

“Todos nós temos que ter amor à educação e isso se prova com ação”. Essa afirmação da Irmã Celina, Diretora da Fundação Santa Ângela, localizada no município de Pedro II (PI), ao Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, sintetiza o clima da visita à entidade no último sábado (24).

O Reitor e a comitiva formada pelo Diretor do Centro de Ciências Agrarias (CCA), Prof. Dr. Paulo Ramalho; Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Prof. Dr. Carlos Sait;  Vice-Diretora do Centro de Educação a Distância, Lívia Nery; e pelos professores Ricardo Sousa, do CCA; e Cristina Lopes, do Colégio Técnico de Teresina (CTT), estiveram na cidade com o objetivo de fazer levantamentos de necessidades da região, para a implantação de cursos superiores na modalidade a distância em parceria com a Fundação Santa Ângela. Fez-se presente ainda, o Secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé Silva, representando o Governo do Estado, que também apoia o projeto.

Visita do Reitor Pedro II 135Prof. Dr. José Arimateia fala sobre a importância da parceria

Segundo o Reitor, é impossível ter contato com a Irmã Celina e não se empolgar com o trabalho que ela faz. "Sempre que venho até aqui essa empolgação cresce ainda mais, por isso que hoje trouxe essa equipe para começarmos já o plano para trazer até aqui um polo de ensino a distância, estabelecendo uma parceria com o Governo do Estado, e já começarmos a trabalhar na elaboração dos currículos e dos projetos pedagógicos dos cursos”, afirmou.

Visita do Reitor Pedro II apresentacao

Apresentação mística sobre educação

Para a Irmã Celina, esse projeto irá proporcionar muitas oportunidades para todos da região e avaliou a importância de ações dessa natureza. "Durante os vinte anos que vivi em São Paulo, conheci e convivi com pessoas das comunidades, e descobri que eu manifesto a minha fé não apenas com palavras, mas com ação", disse.

24.06 Visita do Reitor Pedro II irma

Irmã Celina, Diretora da Fundação Santa Ângela

Confira mais fotos da visita:

Visita do Reitor Pedro II 213

Visita do Reitor Pedro II 188