Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Farmácia convida comunidade para curso de extensão

Departamento de Farmácia convida comunidade para curso de extensão

O Curso de Graduação em Farmácia/UFPI, Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF ) e o Grupo de Estudos sobre Uso de Medicamentos (GEUM) convida a todos para participarem do curso de extensão "Aplicação do HPLC no doseamento de fármacos em fluídos biológicos", ministrado pelo Prof. Dr. Danilo César Galindo Bedorque da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizado nos dias 23 (14-18h) e 24 (8-12h e das 14-18h) de Novembro de 2012 no Núcleo de Tecnologia Farmacêutica (NTF).

O palestrante é Doutor (2011) em Ciências Farmacêuticas na UFPE em parceria com A Université D'auvergne (orientador: Prof. Dr. Eric Beyssac). Professor Adjunto I e gerente anaítico do centro de biodisponibilidade/bioequivalência do NUDFAC da UFPE. Atuou na empresa B & S Inovações Farmacêuticas como sócio gerente e Investigador Principal/Gerente anaítico (2009 a 2012). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em tecnologia farmacêutica, biofarmácia, atuando principalmente nos seguintes temas: Validação analítica, Biodisponibilidade e Bioequivalência, BPL, Desenvolvimento e validação de método bioanalítico (HPLC e LC-MS/MS).

Para se inscrever no curso o participante deve preeencher a ficha de inscrição e levar ao GEUM (Localizado no Bloco do Curso de Farmacia/UFPI) juntamento com um 1 Kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

Os alimentos e brinquedos arrecadados farão parte da campanha humanitária "arrecadação de alimento ou brinquedos para um natal melhor" e serão doados para instituições de caridades locais.