Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora do CABJ é homenageada pelo trabalho desenvolvido

Professora do CABJ é homenageada pelo trabalho desenvolvido

A professora Dr.ª Jacira Neves da Costa Torreão, integrante do quadro de professores do Colégio Agrícola de Bom Jesus, agora Colégio Técnico, desde 2009. Foi uma dos docentes homenageados na última quarta-feira (14), pelo reitor Luiz de Sousa Santos Júnior por conta de seu trabalho desenvolvido da UFPI. Para a docente a homenagem é um reconhecimento. "Fico emocionada por se tratar do reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo na instituição" afirma.

Jacira Neves atualmente coordena projetos de Pesquisa e de Extensão ligados à caprinovinocultura, tendo como principal enfoque animais nativos, sistemas de produção, além de manejo nutricional e reprodutivo; trabalha juntamente com uma equipe multidisciplinar formada por pesquisadores do Campus Professora Cinobelina Elvas/UFPI, bem como de outras instituições, tais como Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal do Pernambuco e Universidade de São Paulo, colaborando na orientação de alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica (PIBIC), Mestrado e Doutorado.

Vida Acadêmica

Graduada em Medicina Veterinária pela UFRPE-Recife, possui Mestrado em Medicina Veterinária pela UNESP-Jaboticabal e Doutorado em Zootecnia pela UFPB/UFRPE/UFC-Areia. Tem experiência profissional em Produção e Reprodução de Ruminantes. Foi membro da Diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte e lecionou como Professora Substituta pela UFRN e UFPB. Prestou concurso como Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco, onde também exerceu o cargo de Coordenadora de Pesquisa e Extensão. Atualmente, está vinculada a Universidade Federal do Piauí como Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Colégio Agrícola de Bom Jesus/PI através de processo de redistribuição.