Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Arimatéia Dantas toma posse como novo reitor em Brasília

Arimatéia Dantas toma posse como novo reitor em Brasília

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), em Brasília, a solenidade de posse do novo Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o professor doutor José Arimatéia Dantas Lopes. Acompanhado por sua esposa, a professora Maria das Graças Citó, e pelo Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, Arimatéia Lopes foi empossado pelo Ministro da Educação em exercício, José Henrique Paim Fernandes.

Paim destacou a gestão na UFPI, que recentemente reinaugurou o Hospital Universitário, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao MEC.

Também compareceram à solenidade os deputados federais da bancada piauiense Hugo Napoleão e Paes Landim.

Amanhã, dia 20, ocorrerá a solenidade de transmissão do cargo, às 19 horas, no Espaço Noé Mendes, localizado no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O Reitor Luiz Júnior transmitirá oficialmente o cargo ao seu sucessor, Arimatéia Dantas, que assumirá para um mandato de quatro anos. Na ocasião, tomará posse a Vice-reitora Nadir Nogueira.