Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião com apoiadores da candidatura do Piauí como sede do 26º Congresso Brasileiro de Fruticultura
Início do conteúdo da página

Reunião com apoiadores da candidatura do Piauí como sede do 26º Congresso Brasileiro de Fruticultura

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2017 06 23 at 9.49.18 AM

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas, reuniu na tarde dessa quinta-feira (22), no gabinete da Reitoria, uma comissão para discutir a possibilidade do Piauí sediar o 26º Congresso Brasileiro de Fruticultura no estado em 2019. A candidatura do Piauí será apresentada durante a 25ª edição que acontecerá em Porto Seguro (BA) entre os dias 11 a 15 de setembro de 2017.

Estiveram na reunião, além do Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT / UFPI), Prof. Dr. Sinimbú Neto; o Diretor do Centro de Ciências Agrarias (CCA), Prof. Dr. Paulo Ramalho; o Prof. Dr. Francisco Alcântara (CCA); Prof. Dr. Gabriel Júnior (CCA), Prof. Dr. Carlos Eduardo e Dr. Thiago Patrício da Incubadora de Empresas na área do Agronegócio (CCA/INEAGRO); assim como os representantes da EMBRAPA Meio Norte, Dr. Valdemício Ferreira e Dr. Lúcio Flávio; e o representante da Comissão Brasileira de Fruticultura, Dr. Eugênio Emérito.

Segundo o Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT / UFPI), Prof. Dr. Sinimbú Neto, o encontro teve o objetivo de apresentar as potencialidades e as perspectivas da fruticultura piauiense como proposta formal e defesa da candidatura para sediar a 26ª Edição do Congresso, em Teresina. Segundo o professor, o estado tem um grande potencial para a fruticultura, pois possui a segunda mais importante rede hidrográfica do Nordeste.

O Congresso

O Congresso Brasileiro de Fruticultura – CBF é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da fruticultura. Desde sua primeira edição, em 1971, conta com a participação de instituições de ensino, pesquisa e extensão, órgãos governamentais, produtores, empresários, fabricantes e comerciantes de máquinas, implementos e insumos agrícolas e demais atores relacionados a essa cadeia produtiva.

Fim do conteúdo da página