Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI firma parceira com Instituto Confucius
Início do conteúdo da página

UFPI firma parceira com Instituto Confucius

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

20.06 Reunião com a Presidente do Instituto Confucius 90

Participantes da reunião no salão nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Aconteceu na manhã de hoje (20), no salão nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a reunião com a Diretora do Instituto Confucius PUC RIO, Qiao Jianzhen, ou também chamada, no Brasil, de Ana. Estiveram presentes na reunião, o Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, a Superintendente de Comunicação Social, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado, a Assessora Internacional da universidade, Prof.ª Dr.ª Beatriz Gama e demais autoridades.

20.06 Reunião com a Presidente do Instituto Confucius 97

Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Para o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a parceria firmada entre as duas instituições possibilitará diversas oportunidades para os interessados em conhecer a cultura chinesa. “O objetivo da vinda da Professora, é a instalação de uma unidade do Instituto Confucius na universidade. Isso vai abrir as portas da china para toda a comunidade acadêmica, pois proporcionará a divulgação da língua chinesa e a possibilidade de intercâmbio em universidades chinesas para o corpo docente e discente da UFPI”, afirma.

20.06 Reunião com a Presidente do Instituto Confucius 105

 Diretora do Instituto Confucius, Professora Ana

A Diretora do Instituto Confucius, Professora Ana, explica a importância da divulgação da língua chinesa, para que se conheça mais sobre o país e possa acontecer os intercâmbios culturais promovidos pela instituição.“O ponto inicial para realizarmos o contato com a China é a realização dos cursos de chinês. A língua é a chave para abrir as portas de outros países, principalmente, para os que desejam realizar intercâmbio. Por isso, estou aqui a convite do Reitor, com o intuito de aproximar a cultura chinesa a toda a comunidade acadêmica da UFPI”, ressalta.

20.06 Reunião com a Presidente do Instituto Confucius 44

 Instituto Confucius

O Instituto Confucius é uma organização educacional pública, sem fins lucrativos, que têm como objetivo promover a língua e a cultura da China, além de facilitar a realização de intercâmbios culturais em todo o mundo. O instituto recebeu esse nome com o intuito de homenagear o famoso pensador e filósofo chinês, Confúcio. No Brasil, existem cerca de 9 institutos, que oferecem cursos de língua chinesa, aplicação de exames de proficiência, ações culturais e entre outras atividades.

Fim do conteúdo da página