Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Feira de Carreiras do CT realiza palestra "Oportunidades de Carreiras para o Serviço Militar"

DSC_0979.JPG

Dando continuidade à programação da I Feira de Carreiras do Centro de Tecnologia (CT), foi realizada na tarde hoje (14), no Cine Teatro da UFPI, a palestra "Oportunidades de Carreira para o Serviço Militar", ministrada pela palestrante Tenente do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2°BEC), Verônica Scheren, egressa da Instituição.

A palestra teve como objetivo apresentar o Exército Brasileiro e suas instâncias, como é o processo de ingresso nas Forças Armadas, e como a instituição coopera para o desenvolvimento nacional e a defesa civil.

Na ocasião esteve presente o Coronel da 2°BEC, Alessandro da Silva; a Capitão do 2°BEC, Sofia Meirose; além de professores e alunos dos cursos das Engenharias: Civil, Mecânica, de Produção, Elétrica, Materiais e Cartográfica e Agrimensura .

capa.jpg

Público alvo da palestra

A Tenente Scheren foi a única mulher da sua turma de graduação de Engenharia Civil, e externa a gratidão pelo o convite e fala sobre o aumento feminino no campo das engenharias e militar. "Fiquei muito feliz pelo o convite da UFPI, me surpreendeu o quanto cresceu e evoluiu o Centro de Tecnologia desde a minha época de graduação. Fico feliz também em ver boa parte do auditório sendo ocupado por mulheres. Acredito que as mulheres possuem competência para seguirem a carreira que desejar, e o Exército está abrindo espaço para o seguimento feminino e com igualdade", destacou Verônica.

DSC_0987.JPG

Palestrante Tenente do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2°BEC), Verônica Scheren

O Coronel Alessandro da Silva mediante a demonstração de interesse dos estudantes, compartilhou uma possível parceria com a UFPI para oportunizar estágios aos discentes da Instituição. "Ano passado estive com o Reitor para apresentar a analise de um convênio que visa estender laços entre o Exército e a comunidade acadêmica por meios de estágios de estudantes da UFPI no 2°BEC", afirmou Alessandro.

DSC_1019.JPG

O Coronel da 2°BEC, Alessandro da Silva ao seu lado a Tenente Sheren

O Coordenador do curso de Engenharia dos Matérias; Prof. Dr. Hélio Matias aborda a relevância do evento. " A feira proporciona que as empresas se aproxime do nosso Centro de Tecnologia , pois nós formamos a mão de obra e assim precisamos está em sintonia com elas, estreitando laços. Assim  proporcionamos aos estudantes uma vantagem competitiva para seu  ingresso no mercado de trabalho, e por outro lado divulgando as empresas." ressaltou Hélio.

DSC_1023.JPG

Prof. Dr. Hélio Matias, Tenente Verônica Sheren e A Profª. Drª. Tatianny Soares, respectivamente

Saiba mais

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), com sede em Teresina-PI, foi criado pelo Decreto nº 42.921, de 30 de dezembro de 1957 e instalado no dia 13 de maio de 1958, ano de uma das maiores secas que já assolou o Nordeste. Dando assistência a elevado número de flagelados e voltava a assumir encargo semelhante, quando a população do Piauí era vitimada pelas enchentes de 1960. É subordinado ao 1º Grupamento de Engenharia, com sede em João Pessoa, na Paraíba.