Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS: Divulgado edital seletivo de professor substituto de Pedagogia
Início do conteúdo da página

Empossada nova Diretoria do CEAD/UFPI para o quadriênio 2017-2021

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 10h04

IMG_6593.jpg

Na manhã dessa terça-feira (13), foi realizada a solenidade de posse da nova Diretoria do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) para o quadriênio 2017-2021. Os empossados foram o Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes para o cargo de Diretor e a Profa. Dra. Lívia Fernanda Nery da Silva assumiu a Vice-Diretoria do Centro.

A solenidade de posse aconteceu durante a celebração da Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva.

Estiveram presentes na solenidade o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Dr. André Macedo; o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Porf. Dr. Helder Cunha; o Diretor do Centro de Ciências da Educação (CCE), Prof. Dr. Luiz Carlos Sales; o Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Prof. Dr. Paulo Roberto Ramalho Silva; o Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Prof. Dr. Ricardo Lira; a Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), Profa. Dra. Rosa Lina Pereira; a Diretora da Associação dos Docentes (ADUFPI), Profa. Dra. Lurdinha Nunes; o Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI), Prof. Dr. Arnaldo Silva Brito; o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos; além de secretárias do Conselho Universitário, coordenadores de curso e de polo e colaboradores do CEAD.

IMG_6545.jpg

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes durante solenidade de posse da nova diretoria do CEAD

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, parabenizou as ações da antiga diretoria composta pelo professor Milton Batista. “Desejo que esta nova equipe possa fazer uma gestão tão boa ou ainda melhor. O CEAD tem exercido o papel de inclusão social, pois permite o acesso ao ensino superior em grande parte do Piauí, além de dar essa oportunidade também às pessoas que não puderam graduar-se na juventude. Vamos juntos continuar construindo a universidade que é nosso maior patrimônio cultural e científico”, afirmou o Reitor.

IMG_6552.jpg

Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes empossado como Diretor do Centro

O Diretor do Centro agradeceu a presença de todos os amigos e colaboradores do CEAD. “Estou aqui para agradecer a Deus e pedir sabedoria para conduzir por mais quatro anos esta gestão da melhor forma possível, pois o CEAD traduz o sentimento da ação social da universidade, da inclusão social e digital, além da produção de conhecimento nos mais longínquos lugares do Piauí”, disse o Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes.

IMG_6566.jpg

Profa. Dra. Lívia Fernanda Nery da Silva assume como Vice-Diretoria do Centro

A nova Vice-Diretora mostrou-se preparada ao assumir o compromisso com o CEAD. “A educação a distância está na minha vida desde 2009. Sou uma das professoras que chegaram aqui no primeiro concurso e desenvolvo pesquisas relacionadas à educação e tecnologias. Ao lado do professor Gildásio tenho a oportunidade de aprender mais sobre EaD, já que ele é a história viva desta modalidade na UFPI. Quero contribuir com a melhora de nossos processos educativos e articular a relação comunidade acadêmica, discente e docente”, ressaltou a Profa. Dra. Lívia Fernanda Nery da Silva.

Para o Coordenador do Polo de Apoio Presencial de Simplício Mendes, Gilcivan Barros, este é um momento de fortalecer ainda mais as parcerias. “Pela experiência que tem e já conhecendo os obstáculos que a EaD enfrenta, o Diretor agora com um novo apoio na gestão, pode melhorar cada vez mais as ações do Centro. Nós como coordenadores temos que dar suporte e trabalhar em parceria com a UFPI para dar qualidade e fortalecer a educação ofertada no estado”, concluiu.

CEAD

Desde 2006 a UFPI oferta cursos de graduação pela modalidade de Educação a Distância por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No mesmo ano foi feito o projeto de criação do Centro de Educação Aberta e a Distância. Com a Portaria nº 97, do dia 5 de março de 2013, publicada no Diário Oficial da União, o Centro passou a ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).  

A instituição tem o objetivo de oferecer educação superior gratuita e de qualidade, atendendo as necessidades socioeconômicas de cada região. Atualmente são 39 polos instalados no Piauí e 02 na Bahia, ofertando cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância.

Fim do conteúdo da página