Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo PET Intervenção Socioambiental finalista de premiação

Grupo PET Intervenção Socioambiental finalista de premiação

O Grupo "PET - Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una" é finalista do 15° Prêmio Universidade Solidária 2012. A cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 21 de novembro em São Paulo com a participação da tutora do grupo PET e também coordenadora do projeto finalista, professora Sandra Lestinge, o reitor da UFPI e dois Petianos/integrantes do projeto, Higor Lucena, do Curso de Engenharia Florestal e Rômulo Lustosa, do curso de Ciências Biológicas da UFPI/CPCE.

O projeto Intervenção Socioeconômica em Uruçuí-Una: o uso do buriti (Mauritia flexuosa L.) como potencial para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores rurais da Estação Ecológica de Uruçuí-Una, concorreu com todas as universidades do país, em um universo de mais de mil projetos inscritos destacando-se e representando o nome da UFPI/Campus Bom Jesus para todo país como uma instituição atuante na extensão, levando os conhecimentos gerados para toda comunidade.

O trabalho visa a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores rurais, nas comunidades tradicionais. As atividades do grupo na Estação Ecológica de Uruçuí-Una, sudoeste do Piauí é realizado a mais de dois anos com o objetivo capacitar cidadão em alta vulnerabilidade social, dentro uma Unidade de Conservação.