Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Graduação em Engenharia de Produção é contemplado com Projeto CNPq/Vale

Graduação em Engenharia de Produção é contemplado com Projeto CNPq/Vale

A Professora Drª. Tatianny Soares Alves, do Curso de Engenharia de Produção, aprovou o projeto Implantação de um Laboratório para o Processo de Organofilização de Argila Vermiculita Destinada a Preparação de Materiais Biodegradáveis no Edital CNPq/VALE S.A. nº 05/2012, onde tópicos de interesse da comunidade científica nacional e internacional serão abordados.

Para a Universidade Federal do Piauí, especificamente para o Centro de Tecnologia, este é um Projeto de Pesquisa inédito e de extrema relevância. O trabalho conta com a Colaboração da Prof.ª Dr.ª Renata Barbosa do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais/UFPI, do Prof. César Nascimento da Escola Benjamin Batista e do aluno George Sousa Evangelista do Curso de Engenharia de Produção.

A Professora Drª. Tatianny Soares Alves faz parte de Grupos de Pesquisa na UFPI e UFCG, e em 2012, até o momento, publicou 12 trabalhos em Congressos Nacionais e Internacionais, tendo também 4 artigos submetidos em periódicos internacionais. A Professora Tatianny é revisora do periódico Polymer Engineering and Science e já obteve duas premiações como melhor trabalho na área de membranas.