Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Seminário de Extensão da UFPI encerra com lançamento de revista
Início do conteúdo da página

II Seminário de Extensão da UFPI encerra com lançamento de revista

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí está sediando o II Seminário de Extensão, que este ano trabalho com o tema "Extensão Universitária: inclusão social, difusão do conhecimento e preservação da cultura". O evento que encerra nesta sexta-feira, contou com mesas redondas, exposição de pôsteres e ainda o lançamento da Revista: Interação - Ressignificando a Extensão. 

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Prof.ª Dr.ª Maria da Glória Carvalho Moura, atualmente a instituição mantêm 200 programas/projetos e estes vêm gerando cursos pelas comunidades. "Nossa demanda é muito grande e só com esses cursos que nascem a partir dos programas/projetos de extensão expedimos por ano mais de 30 mil certificados. Queremos que o seminário cresça e que chegue aos demais campi da UFPI com muita força e assim consiga beneficiar a comunidade desses municípios", destacou a pró-reitora.

A Extensão na Universidade Federal do Piauí envolve aproximadamente 700 professores e mais de 1.800 alunos, beneficiando por ano mais de 350 mil pessoas. Através dos programas e projetos de extensão, a UFPI oferece atividades contínuas e cursos de curto período de duração que articulam ensino e pesquisa e viabilizam a relação transformadora entre universidade e sociedade.

Os focos de atuação das atividades de Extensão são amplos e envolvem difusão de tecnologias sociais, assistência a saúde, direitos humanos, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, geração de trabalho e renda, qualidade de vida, atenção à terceira idade e a pessoas com necessidades especiais, juventude, formação continuada e outras ações que possam se delinear a partir de demandas ou de propostas construídas.

"É importante o apoio a extensão, pois o estudante que participa tem uma formação melhor. Em breve os índices da extensão também integrarão a matriz curricular da UFPI", disse o pró-reitor de Planejamento e reitor eleito, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

A abertura do II Seminário de Extensão contou com a apresentação do Coral da UFPI, que cantou o Hino Nacional e Hino do Piauí. O Balé de Teresina também fez uma apresentação com a coreografia "Dança do Corsário", coreografada por Luzia Amélia.

Fim do conteúdo da página