Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Setor de Apicultura do CCA/UFPI promove curso de extensão em Apicultura
Início do conteúdo da página

Setor de Apicultura do CCA/UFPI promove curso de extensão em Apicultura

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2017 05 23 at 09.15.51

O Setor de Apicultura do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI) iniciou um curso de extensão em Apicultura, nessa segunda-feira (22). A atividade é comemorativa ao Dia do Apicultor, celebrada em 22 de maio. Para esse treinamento, foram inscritas 120 pessoas.

O Prof. Dr. Darcet Costa Souza destacou que o número de inscritos surpreendeu os organizadores do curso e para atender a demanda, a atividade foi dividida em duas turmas. O treinamento é coordenado pelo professor Darcet e ministrado pelo mestrando Jean Samel Rocha, contando com o apoio dos bolsistas e funcionários do Setor de Apicultura da UFPI. “A atividade apícola constitui-se numa das mais exitosas do setor agropecuário piauiense na região do seminárido do Estado, sendo uma importante geradora de trabalho e renda para o sertanejo”, destacou o professor. 

WhatsApp Image 2017 05 23 at 09.15.54 1

Prof. Dr. Darcet Costa Souza recebeu 120 estudantes para curso de Apicultura

O professor Darcet informou, ainda, que no curso serão abordados temas sobre a biologia e manejo das abelhas africanizadas. O encerramento das atividades será no sábado (27), com uma aula prática. 

Fim do conteúdo da página