Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projetos do Curso de Engenharia Elétrica são aprovados no CNPq

Projetos do Curso de Engenharia Elétrica são aprovados no CNPq

Três Professores do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tiveram seus projetos de pesquisa aprovados na Chamada CNPq/VALE S.A. nº 05/2012 - Forma-Engenharia.

O objetivo da chamada era selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem estimular a formação de engenheiros no Brasil, combatendo a evasão que ocorre principalmente nos primeiros anos dos cursos de engenharia e despertando o interesse vocacional dos alunos de ensino médio pela profissão de engenheiro e pela pesquisa cientifica e tecnológica, por meio de forte interação com escolas do ensino médio.

Os projetos selecionados foram:
1. Desenvolvimento de kits didáticos de baixo custo para uso nas aulas práticas de circuitos elétricos - Prof. Msc. Aryfrance Rocha Almeida;
2. I Olímpiada Piauiense de Engenharia Elétrica - Prof. Dr. Otacílio da Mota Almeida;
3. Criação de plataforma experimental para o ensino de circuitos digitais e microcontroladores - Prof. Dr. Rafael Rocha Matias.