Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > RENORBIO 2017 – Encontro de Biotecnologia do Nordeste

RENORBIO 2017 – Encontro de Biotecnologia do Nordeste

image_2.png

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), convida a todos para o Encontro de Biotecnologia do Nordeste-RENORBIO. O evento acontece entre os dias 8 a 11 de agosto, no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal (RN).

Durante o encontro, serão discutidos avanços alcançados em temas estratégicos, relativos à biotecnologia em saúde, agropecuária, recursos naturais, empreendedorismo e indústria. Um dos objetivos do evento é promover um fórum de discussão científica, agregando instituições e pesquisadores da região Nordeste e de outras regiões do Brasil, e criar um ambiente para interação entre os setores produtivos e a academia, visando a busca de soluções para problemas de mercado. Assim, esperando estimular cada vez mais a formação de cientistas com uma base sólida e fundamentada nos conceitos e metodologias da Biotecnologia no país.

A professora Lucymara F. Agnez Lima, uma das organizadoras do evento, falou da iniciativa do Encontro. “Frente a maturidade, abrangência das linhas de pesquisa, qualidade do corpo docente e consolidação da rede, em 2017, foi lançado um novo desafio, que é a transformação do workshop anual em um encontro aberto a todos os pesquisadores, estudantes e profissionais com interesse na área de biotecnologia do Brasil, assim nasceu o RENORBIO 2017”, explicou.

Dentre as atividades previstas estão: BIOMAKER BATTLE (uma competição científica em empreendedorismo e startups promovido pela Biominas), minicursos, conferências, simpósios, apresentação de trabalhos científicos e patentes em biotecnologia (feira de negócios) na forma de pôster.